Prefeitura lança a campanha “Agosto Lilás” contra violência doméstica

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, em alusão aos 15 anos da Lei Federal 11.340, de 7 de agosto de 2006, batizada de “Lei Maria da Penha” e para reforçar o compromisso na luta para acabar com a violência contra a mulher, promove o “Agosto Lilás”, “Violência doméstica: não se cale!”.

Um dos objetivos da campanha é mostrar os indicativos de um relacionamento agressivo e auxiliar para que todos saibam como denunciar as situações em que a mulher corre o risco de ser vítima de violência, seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial.

“A iniciativa é uma forma de alertar e sensibilizar a sociedade guarabirense sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha”, destaca a secretária da Mulher, Léa Toscano.

Em todo o Brasil, denuncias de violência contra a mulher podem ser feitas gratuitamente pelo telefone fixo ou por celular, ligando para o 180. O serviço está disponível 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.