Prefeitura lança a plataforma “PMG Digital” e facilita o acesso da população aos serviços municipais

O Prefeito em exercício de Guarabira, Marcus Diogo, lançou nesta segunda-feira (30), o Programa “PMG Digital” facilitando o acesso da população guarabirense aos vários serviços oferecidos pelo Município, onde muitas pastas atualmente encontra-se sem atendimento presencial, devido as medidas de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). O novo programa do governo pode ser acessado pelo endereço guarabira.pb.gov.br/digital.

Na ocasião, Marcus Diôgo destacou a importância da plataforma Digital no dia a dia da população guarabirense. “Esse sistema era algo que buscávamos fazer há muito tempo, porém adiantamos pois este momento em que o cidadão está sem ter acesso físico aos serviços da prefeitura fará com que ele fique menos prejudicado e depois que tudo isso passar, será mais uma forma, simples e ágil dos vários setores estarem disponíveis para a população. E esse é um processo contínuo, o sistema ainda está nascendo, nasceu de uma necessidade e vai estar permanentemente sendo aprimorado, para em um futuro próximo estarmos disponibilizando até por aplicativo”, afirmou.

“O ‘PMG Digital’ é um sistema de soluções que vai facilitar a vida não só das pessoas, como também dos nossos servidores. O mundo hoje é digital, não podemos estar distantes do mundo”, comenta o secretário de administração Douglas Nóbrega