Prefeitura lança o PASS – Programa de Assistência à Saúde do Servidor

Servidor, aniversariante do mês será comtemplado com um Kit ‘Check-up’, ou seja Autorização de Consultas e Exames Preventivos oferecidos pelo Programa

DSC00006A Prefeitura de Guarabira, por meio do IAPM – Instituto de Assistência e Previdência Municipal, fez o lançamento do PASS – Programa de Assistência à Saúde do Servidor. A solenidade aconteceu no Ginásio do CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município, na última sexta-feira (20/6), e contou com a presença de centenas de servidores, aposentados e pensionistas. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Programa tem a finalidade de bem cuidar da saúde dos servidores ativos e inativos, os quais tanto contribuem e contribuíram para o desenvolvimento da cidade Rainha do Brejo paraibano.

Ao lado de José Jeremias Cavalcante, diretor-presidente do Instituto – estiveram prestigiando a solenidade, o prefeito Zenóbio Toscano, o vice Zé do Empenho, a deputada Léa Toscano, a advogada Camila Toscano, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Antônio Alves (Administração), Aguiberto Lira (Chefia de Gabinete), Jáder Soares Pimentel (Procurador Geral), Elias Asfora (Assistência Social), André Filho (Cultura e Turismo), Raimundo Macedo (Educação), Cláudio Cézar (Finanças), Marcus Diogo (Infraestrutura), Márcia Amaral (Planejamento), Robério Arnaud (Indústria e Comércio); os vereadores Marcos de Enoque e Tiago do Mutirão; além dos senhores Rostan Eulális (representante do Banco do Nordeste) e Kilderi Roni (representante da Caixa Econômica Federal). Os mesmos fizeram parte da mesa solene.

DSC09978Em sua fala, Jeremias Cavalcante enalteceu o trabalho do prefeito Zenóbio Toscano e a atitude do mesmo de criar este programa em prol da saúde do servidor municipal, bem como dos aposentados e pensionistas, que, segundo Cavalcante, tanto contribuiram para o desenvolvimento do município. O mesmo fez uma breve prestação de contas e informou que no último mês de maio o IAPM fechou o patrimônio do servidor com R$ 23.411 milhões em caixa. “Esse dinheiro é nosso e tem que ser bem cuidado. Por isso que temos que prestar contas e dizer como estar a nossa situação; coisa que não vinha sido feito com afinco no passado” – destacou.

Atualmente, o quadro de segurados do instituto, de acordo com o diretor é de 294 aposentados, 49 pensionistas e mais de 1.400 servidores ativos. Para Jeremias, o lema da nova gestão está voltado à parceria, transparência e, agora mais humanização, com esse novo programa que trará benefício a todos, não só aqueles que estão servindo ao município, mas também aquelas pessoas que têm históricos que já serviram. “A preocupação do prefeito Zenóbio, hoje não é só pagar o salário em dia, mas também cuidar bem da saúde do servidor.” – ressaltou.

DSC00003Antes da realização das entregas dos Kits de Autorização de Exames Preventivos (Check-up) oferecidos pelo PASS aos aniversariantes do mês de junho, o prefeito Zenóbio fez o uso da palavra, e de inicio agradeceu a presença de todos, bem como ao diretor do instituto Jeremias Cavalcante e ao secretário de Saúde Wellington Oliveira, os quais o gestor encarregou-os de implantar o projeto. O gestor recomendou aos colaboradores de sua administração que aproveitem bem este importante programa, que não vai somente beneficiar, exatamente, o servidor no mês do seu aniversário, porém, cujo prefeito, sempre quando o mesmo necessitar.

“Esse projeto, com certeza vai ter uma adesão de todos os servidores. A presença de todos vocês atestam, exatamente isto. Nós temos de fazer uma saúde preventiva; é para isso que estamos batalhando, através da Secretaria de Saúde e, estamos dando aqui este grande exemplo, nós teremos que anteciparmos da doença.” – alertou o gestor.

Ele continuou, dizendo – “aproveite que o programa vai ser importantíssimo para a vida de vocês e todos os seus familiares, se antecipe a isso porque a antecipação da doença é aquilo que com certeza nos dá a tranqüilidade de uma vida bem melhor e uma vida bem mais longa, então felicidades a vocês e, obrigado pela presença” – concluiu prefeito Zenóbio.

DSC00032DSC09995Ainda discursaram os secretários Wellington Oliveira, Toni Alves, a primeira-dama e deputada Léa Toscano e o vice-prefeito Zé do Empenho – que em suas falas, em comum, enalteceram o prefeito Zenóbio pelo projeto, ao tempo em que incentivaram os servidores a desfrutarem de mais essa importante ferramenta em beneficio dos mesmos.

Com a implantação de mais este importante serviço relacionado a Kits de Autorização de Exames Preventivos (Check-up) oferecidos pelo IAPM, através do recém-criado Programa de Assistência à Saúde do Servidor – PASS, em parceria com a SMS, o prefeito Zenóbio Toscano cumpre mais um projeto assegurado em campanha. Ciente que a saúde do seu colaborador administrativo também se trata de um importante Compromisso Com o Futuro do município, o qual o mesmo administra pela segunda vez.

DSC00064DSC09941Após a solenidade, foi servido um café junino entre os presentes, com a Banda Forró de Cabo a Rabo animando o ambiente.

Confira os exames que serão oferecidos pelo PASS

Hemograma, Sumário de urina, Parasitológico de fezes, Glicemia jejum, TGO e TGP, PCR Ultra-sensível, Colesterol total, VDRL, Triglicerídeos, Ácido úrico, PSA livre e total, Ureia e Creatinina, Mamografia, Eletrocardiograma (ECG), Densitometria óssea.

Consultas – Também serão oferecidas consultas com Clínico Geral, Ginecologista (para mulheres), Urologista (para homens), Oftalmologista, e Odontologista.

Clique aqui e confira a Cartilha Explicativa do PASS

Outras Notícias