Prefeitura, MP e órgãos de segurança assinam TAC sobre o São João

Documento norteia procedimentos de organização e segurança das festividades juninas em Guarabira

 A Prefeitura Municipal de Guarabira participou na tarde desta terça – feira (18/06) da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC referente às festividades juninas no município.

A assinatura do documento aconteceu na sede das promotorias e contou com a presença de representantes dos órgãos de segurança pública, Ministério Público e Poder Executivo.

Um dos principais pontos abordados no TAC se refere ao horário de término dos dias de evento, que, conforme ficou acertado, será às 3 horas e 30 minutos, com tolerância de 30 minutos. O início das apresentações se dará a partir das 17 horas.

Os demais quesitos abordados, como atendimento médico e estrutura, são semelhantes aos constantes em TACs firmados em outros momentos, como a Festa da Luz.

Assinaram o documento o subprocurador do município, Marcos Edson; o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Carlos Madson; a tenente-coronel Jousilene de Sales e a capitã Luize Virgínia, ambas do 3º BBM; representando o delegado regional Luciano Carvalho, a delgada titular da 2ª DD em Guarabira, Emília Ferraz; o tenente-coronel Arilson Valério, do 4º BPM; além do promotor Abraão Falcão, e do curador do cidadão José Leonardo Clementino Pinto.

Os festejos juninos em Guarabira serão realizados de 21 a 23 na Praça Lima e Moura.