Prefeitura participa de evento promovido pela UFPB e busca apoio para ações de Desenvolvimento no Município

O prefeito Marcus Diôgo foi convidado pela Universidade Federal da Paraíba para participar nesta sexta-feira (17), do evento “UFPB e o desenvolvimento paraibano: Ações integradas com municípios”. O evento, promovido pela Reitoria da Instituição de Ensino, foi pensado com o intuito de demonstrar as potencialidades da UFPB no apoio a possíveis demandas ou necessidades dos municípios, tais como potencializar o turismo, buscar alternativas energéticas para o homem do campo, promover a educação a distância, fortalecer os arranjos produtivos, apresentar caminhos para a internacionalização, entre outras.

O prefeito, no entanto, não pode participar em virtude de estar se recuperando dos sintomas de Chikungunya. Esteve presente no evento o Secretário de Administração, Dayvid Carneiro, que destacou grandes projetos e diálogos que a Prefeitura já vem fazendo com a Instituição, em busca de ações voltadas para capacitação de profissionais, parcerias em projetos agrícolas, cultural e turístico, dentre outros segmentos.

“Um evento muito proveitoso, isso mostra realmente o compromisso que a Instituição tem com toda a sociedade paraibana. A faculdade é um espaço de ideias, pensamentos e conhecimento, que não pode ficar presa em seus muros, é muito bom quando essa partilha vem como contribuição para ajudar a melhorar o dia a dia do cidadão”, destacou o secretário, que continuou afirmando que “o prefeito Marcus tem tido um diálogo muito aberto e recíproco com a UFPB que sempre nos procurou para ajudar, buscar ideias, propor soluções e projetos, assim como outras instituições seja público ou privado”, completou.

O encontro contou com a participação de diversos prefeitos e secretários dos municípios paraibanos e foi prestigiado pela participação da Federação dos Municípios Paraibano (FAMUP), Secretaria do Tribunal de Contas da União (TCU) no estado da Paraíba, Controladoria Geral da União – CGU na Paraíba e Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba.

Outras Notícias