Prefeitura promove curso de formação de orientadores sociais do SCFV

Com o tema “Nortear o SCFV”, a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente – realizou nesta quarta-feira (3/03) o primeiro encontro para Formação de Orientadores Sociais de crianças, jovens, adolescentes e idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do CRAS Guarabira.

O encontro aconteceu no salão de dança do CRAS Centro e foi acompanhado pelas coordenadoras Edjane Menezes (CRAS Guarabira) e Nadjala Bandeira (SCFV) e pelos integrantes da equipe técnica de gerenciamento dos programas sociais da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente, Rafaela Barbosa e Rosimar dos Santos.

De manhã foi realizada a palestra Nortear o SCFV, que foi proferida conjuntamente entre as integrantes da equipe técnica do CRAS, que são: as assistentes sociais Hadassa Nyedja Elias, Francimaura Costa do Nascimento e Ana Carla Bezerra Vales; além da psicóloga Samara Jualiany

Durante a tarde foi realizada oficinas com os orientadores sociais.

A coordenadora do SCFV, Nadjala Bandeira, disse qual o objetivo da reunião “Tem um objetivo, de forma continua, tanto informativo, como de capacitação dos educadores sociais, e acontecerá mensamente junto com a equipe técnica e com a coordenação do serviço, para que a gente possa, cada vez mais, melhorar o serviço de convivência e criar novas estratégias, para que os usuários se sintam sempre bem acolhidos no serviço. ”, explicou.