Prefeitura promove festa em homenagem às mães na rede municipal de ensino

Prefeito Zenóbio e a primeira-dama e deputada Léa prestigiam as festividades

DSC07123A Prefeitura de Guarabira está promovendo desde a última quarta-feira (7/5) nas repartições municipais, inclusive na rede municipal de ensino, por meio da Secretaria de Educação – as homenagens alusivas ao Dia das Mães, que ocorreu de forma oficial no domingo, dia 11/5. O prefeito Zenóbio Toscano e a primeira-dama e deputada Léa Toscano, em consonância com suas agendas, estiveram prestigiando as festividades.

Ao lado de sua equipe, o prefeito e a primeira-dama participaram na última quarta-feira (14/5) dos festejos dedicados às mães, nas creches Vovó Emília (conjunto Mutirão) e Vovó Carma (no distrito de Pirpiri). Já no dia 15, dona Léa acompanhada das coordenadoras de creches, Roseline Ferreira e Irenita Lima, e da colaboradora Valquiria Asfora – visitou as creches Luzia Paulino, no bairro do Cordeiro e em seguida foi até a zona rural, onde participou de um café da manhã com as mães da creche Maria Augusta de Miranda, na comunidade de São José de Miranda, e em seguida se dirigiu para a comunidade do Carrasco, aonde almoçou com as mamães das crianças da creche Tia Ana Lúcia.

DSC07087Nessa sexta-feira (16) a maratona de visitas da primeira-dama, ainda, por ocasião da festa das mães teve inicio no centro educacional Edson Montenegro, em seguida, ela ao lado do secretario Raimundo Macedo e dos vereadores Marco de Enoque, Lula das Molas e Tiago do Mutirão – participou dos festejos no centro educacional Raul de Freitas Mousinho. Logo após, ela e o prefeito Zenóbio, acompanhados do secretário da Família, Bem Estar Criança e Adolescente Elias Asfora prestigiou a festa das mães dedicada ao grupo da terceira idade e ao grupo de jovens do CRAS Centro e do CRAS Cordeiro, sendo uma bela e grandiosa festa que aconteceu no ginásio de esporte do CIEEC. Em seguida se dirigiu até o centro Educacional Osmar de Aquino, onde também foi realizada uma grande festa para as mães de alunos daquela unidade educacional. De onde seguiu para a escola Antonio Clementino na comunidade de Itamatay, e fechou a manhã de visitas, se confraternizando com as mamães da creche Abigail Viera, na Rua Pedro Bandeira, na Rodagem.

DSC07065Durante a tarde de sexta-feira, dando continuidade às visitas, dona Léa esteve junto às mães da creche Tia Léa, na Faixa da Pista, logo após seguiu para a escola Antonio Florentino, na comunidade de Encruzilhada, na zona rural. Em seguida ela retornou para a zona urbana, se dirigindo para a creche do 4º BPM-PB, que é administrada pela Prefeitura, onde participou de um apetitoso coffee break com as mães das crianças daquela unidade pré-escolar. De lá partiu para fechar a semana de participações relacionada as homenagens alusivas às mães na Secretaria de Urbanização, Meio Ambiente e Saneamento (Sumasa), onde ao lado do prefeito Zenóbio Toscano, do vice Zé do Empenho e do secretário Alcides Camilo, a primeira-dama Léa Toscano participou da festa das mães dos agentes de limpeza urbana (garis) naquela repartição administrativa.

DSC07200Na ocasião das visitas às escolas e creches, tanto o prefeito Zenóbio, quanto a primeira-dama Léa e o secretário Raimundo Macedo levaram as suas mensagens de motivação a todas às mães que têm seus filhos matriculados na rede municipal de ensino, onde eles pediram para que os pais dessem uma atenção maior aos seus filhos, no período em que os mesmos estiverem fora de sala de aula, sobre a responsabilidade da família. O prefeito assegurou que quanto ao fardamento escolar, o mesmo será entregue ao alunado já neste segundo semestre do ano letivo. E ainda renovou o convite a todas as mamães para se fazerem presentes à Praça da Juventude, no centro, e assim participarem de uma grande festa em praça pública em homenagem ao dia das mães, a qual irá acontecer neste domingo (18) com sorteios de diversos brindes para com as mesmas, além de ser montada toda a estrutura de parques infláveis e pula-pula para a criançada com distribuição de pipocas, picolés e algodão doce.

DSC07287 DSC07403Em todas as unidades escolar e pré-escolar a primeira-dama Léa Toscano, do mesmo modo realizou distribuição de brindes com as mães, e assim recebeu o carinho das mesmas e das crianças, levando, desta forma, a auto-estima aos pais de alunos para que sempre deem as suas credibilidades à nova metodologia educacional implantada pela administração que tem um importante compromisso com o futuro dos guarabirenses.