Prefeitura promove I Seminário – Mulheres na Luta Contra a AIDS, na Secretaria de Saúde

DSC00322A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (22/03) o I Seminário Mulheres na Luta Contra a AIDS, sob a organização da Coordenadoria de Atenção Básica, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A ação aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, que contou com a composição da mesa formada pela coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Macedo; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Djailson Santos, a Cap. Vivicléa, representando o 3º BBM; a coordenadora estadual de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Estadual da Saúde, Ivoneide Lucena; e a coordenadora municipal da vigilância epidemiológica, Elicássia Cunha.

Os componentes da mesa agradeceram a presença de todos, ao mesmo tempo em que destacaram o tema proposto para o seminário, intitulado “Meu corpo, meu território”, mostrando a importância no sexo seguro com o uso da camisinha, tal como outros métodos de prevenção da AIDS e das doenças sexualmente transmissíveis, além de outros pontos referentes ao tema.

Em sua palestra, Ivoneide fez um breve histórico do surgimento das primeiras evidências do vírus, tal como os cuidados que as mulheres em especial devem tomar, pois embora o tratamento contra a AIDS tenha avançado atualmente, alguns cuidados ainda devem ser tomados.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens.