Prefeitura promove viagem cultural para os alunos da Escola Dom Helder Câmara à João Pessoa

codecomGba 26540 estudantes, acompanhados de seus professores, conheceram alguns pontos da capital do Estado

A Prefeitura de Guarabira promoveu durante toda esta quinta-feira (29) uma excursão cultural para os estudantes do 7º ano da Escola Municipal Dom Helder Câmara. Os professores Lindomar, Amando e a diretora, e também professora, Maryngá Meireles, acompanharam os 40 alunos em alguns pontos turísticos de João Pessoa. Entre os momentos de conhecimento, sobrou espaço para a diversão.

A rota turística começou na Estação Cabo Branco, onde os estudantes conheceram exposições como a do Egito antigo, na visão do general francês Napoleão Bonaparte; e das fotografias dos principais pontos da capital do Estado adicionados com efeitos de caleidoscópio.

Em seguida, a excursão seguiu para o farol do Cabo Branco, onde os alunos conheceram mais sobre o local, conhecido por ser o extremo oriental das Américas.

A alimentação dos alunos e dos professores foi priorizada nesta viagem, assim como houve um lanche durante a transição de um ponto a outro, os turistas tiveram uma pausa para um reforçado almoço num renomado restaurante de João Pessoa.

codecomGba 318No turno da tarde, os estudantes conheceram um pouco mais sobre a fauna brasileira ao visitarem o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido também por Bica.

Por fim, a excursão fez sua última parada no Aeroporto Internacional Castro Pinto, onde todos prestigiaram a partida dos aviões. Num certo momento, a profª Maryngá lembrou a todos que Guarabira faz parte da rota internacional dos aviões, ressaltando que o papa Francisco, ao vir para o Brasil, passou pela capital do Brejo antes de seguir para o Rio de Janeiro, onde participou da Jornada Mundial da Juventude.

As viagens culturas com alunos de escolas da rede municipal de ensino faz parte do “Redescobrindo a Paraíba” – projeto inovador da Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Educação.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens desta excursão.