Prefeitura prorroga prazo do IPTU para 9 de setembro

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Finanças, publicou no Diário Oficial do Município o novo prazo para o recolhimento do IPTU referente ao exercício de 2020, em cota única, com 30% de desconto, até o dia 09 de setembro.

“Essa medida foi necessária em virtude do grave momento de saúde e também econômico no qual vivemos, a prefeitura decidiu prorrogar por mais uns meses este desconto para que assim, todos os contribuintes possam fazer o recolhimento previsto sem maiores prejuízos”, explica o secretário de finanças, Cláudio Melo.

A ação faz parte das medidas tributárias que visam minimizar os impactos socioeconômicos durante o cenário de combate ao novo coronavírus. Ainda segundo o secretário, a prorrogação permite mais equilíbrio fiscal para que a administração municipal possa continuar garantindo os serviços prestados à população, principalmente, neste período de pandemia.