Prefeitura realiza 10ª Ciranda da Saúde e Cidadania e entrega PSF reformado e ampliado em Cachoeira

ciranda-reforma-ampliaçao-de-psf-cachoeiraA Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente realizou na manhã desse domingo (17/8) a 10ª edição do Programa Ciranda da Saúde e Cidadania. Desta feita a comunidade contemplada foi a do Distrito de Cachoeira do Guedes. Na ocasião o prefeito Zenóbio Toscano entregou aos moradores daquela localidade e de áreas circunvizinhas a Unidade Básica de Saúde Dr. Aristides Villar totalmente reformada e ampliada.

DSC07939 DSC07909A Ação em Saúde e promoção social teve a sua ampla estrutura montada de frente a própria unidade de saúde, onde foram realizados serviços, como consultas médicas; aferição de pressão arterial; verificação de níveis de glicemia; educação bucal para as crianças; embelezamento com corte de cabelo e manicure por profissionais ligados a Secretaria de Ação Social e da Unidade Móvel da Bioextratus, mais um grande parceiro da Ciranda; demonstrações dos CAPS II e AD; serviço de mamografia através de um laboratório móvel com equipamentos de mamógrafo e ultrassom; dinâmicas com o grupo da Melhor Idade do CRAS-Cachoeira, animado por uma equipe do NASF; e ainda de pula-pula, lanche, algodão doce e pipoca para a criançada.

Além do prefeito Zenóbio, se fizeram presentes em ambos os atos, a primeira-dama e deputada Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Elias Asfora (Bem Estar Social), Marcos Diogo (Infraestrutura), Alcides Camilo (Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento), Toni Alves (Administração), Raimundo Macedo (Educação), Robério Arnaud (Indústria e Comércio), Jáder Pimentel (Procuradoria), Jefferson Carlo (Comunicação) e os vereadores Tiago do Mutirão e Costinha.

DSC08063 DSC08068Ao lado da deputada Léa Toscano, do vice Zé do Empenho, do secretário de Saúde Wellington Oliveira, do procurador Jáder Pimentel e do médico Joãozinho Pimentel – o prefeito Zenóbio fez o descerramento da placa, dando por inaugurada a reforma e ampliação do PSF.

Em sua fala o gestor comentou que depois de ‘tantos’ anos foi na sua atual administração que se teve a oportunidade de fazer a ampliação, o aumento do posto de saúde e uma reforma também na parte velha do prédio. Ele ainda elencou de outras ações chegadas a Cachoeira, como a recuperação da Creche, merenda de boa qualidade na escola e professores qualificados, a recupereção do calçamento da Rua Antônio Galdino Guedes,  a criação de sub-unidade do CRAS, a reativação do posto dos Correios, a breve implantação de uma academia de saúde ao ar livre e um parque infantil em terreno doado pelo vereador Lucas Porpino, bem como ele reafirmou da construção de um Estádio Municipal de Futebol naquele distrito, também em terreno que deverá ser doado por Lucas.

DSC08081 DSC08088Após dá por inaugurado a reforma e ampliação do PSF, Zenóbio, Léa e Zé do Empenho se dirigiram até a Escola Municipal Amália Teixeira de Carvalho para participar das comemorações alusivas ao Dia dos Pais, em seguida o prefeito vistoriou o serviço de terraplanagem que está sendo realizado no terreno onde será implantada a academia de saúde e o parque infantil de Cachoeira dos Guedes.

Clique aqui e veja fotos da 10ª Ciranda da Saúde e Cidadania

Clique aqui e veja fotos da solenidade de entrega da reforma e ampliação do PSF Dr. Aristides Villar