Prefeitura realiza 11ª Ciranda da Saúde e Cidadania e entrega reforma e ampliação de Posto de Saúde em Contendas

Mais uma edição do Ciranda da Saúde e Cidadania foi realizada durante toda a manhã desse domingo (31/8). A comunidade contemplada foi a de Contendas, na zona rural de Guarabira, que recebeu a 11ª edição do programa. Na oportunidade, o prefeito Zenóbio Toscano fez a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Cosme Barbosa.

contendas

A ação de saúde e promoção social foi implantada, de forma itinerante, no ginásio poliesportivo, na escola municipal Jubertlita Pereira e na Unidade Básica de Saúde. Durante as atividades os moradores de Contedas e de localidades adjacentes puderam se beneficiar com serviços de manicure, cortes de cabelo, cadastramento do Bolsa Família, educação bucal para crianças, teste de pressão arterial, exame de glicemia, atendimento médico e odontológico, avaliação postural realizada pela equipe do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), exame de mamografia; além das distribuição de pipocas e algodão doce e instalação de pula pula para a criançada.

Durante o ato inaugural da reforma e ampliação da unidade de saúde, o prefeito Zenóbio falou das ações da atual gestão municipal que já foram executadas, bem como das que estão em andamento e das que serão realizadas em momento breve em beneficio dos moradores de Contendas. A exemplo da reforma do ginásio de esporte, recuperação de estradas e aberturas de outras, recuperação de açudes e cortes de terras de pequenos agricultores, realizados através do programa Vida Melhor no Campo.

Continuando o seu discurso, ele ainda destacou acerca do serviço de terraplanagem que está sendo realizado em terreno doado a PMG pelo empresário Ivanildo Coutinho do Grupo Guaraves, onde será construído um estádio municipal de Futebol, murado e com vestiários; além de ter anunciado que a população carente daquela comunidade também será contemplada com os serviços de reformas de casas, sendo mais uma ação de iniciativa da atual administração.

Bem prestigiado pela população de Contendas e de comunidades circunvizinhas, se fizeram presentes, também na 11ª Ciranda da Saúde e Cidadania e na solenidade inaugural da reforma e ampliação da UBS, as seguintes autoridades: a primeira-dama e deputada Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Wellington Oliveira, Elias Asfora, Marcus Diogo, Alcides Camilo, Toni Alves, Jáder Pimentel, Aguiberto Lira, Marcos Terena e Jefferson Carlo; além dos vereadores José Costa e Lula das Molas.

Clique e veja a íntegra do álbum de fotos da 11ª Ciranda da Saúde e Cidadania

Clique e veja a íntegra do ato inaugural da reforma e ampliação da UBS Antonio Cosme Barbosa