Prefeitura realiza 1ª Cavalgada da Emancipação, percorrendo as principais ruas da cidade até o Memorial de Frei Damião

2013-11-26 10.46.26Cerca de 700 pessoas, entre cavaleiros e amazonas participaram do evento. Secretário de Agricultura acompanharam o percurso

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, promoveu um evento especial para comemorar os 126 anos de emancipação política do município, nesta quinta-feira (26/11).

Cerca de 700 cavaleiros e amazonas participaram da 1ª Cavalgada da Emancipação, onde partiram do Parque de Exposições Diógenes de Aquino, em direção ao Memorial de Frei Damião. Durante o percurso, a cavalgada percorreu as principais ruas dos bairros do Nordeste, São José, Juá, Nações, Novo, Centro, além dos conjuntos Assis Chateaubriand e Clóvis Bezerra.

Um dos momentos mais emocionantes deste evento foi a benção que os participantes receberam de um representante da ordem franciscana, em frente a Catedral de Nossa Senhora da Luz. Em sua pregação, o frade ressaltou a importância da valorização da família e do respeito para com os animais.

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, acompanhado da primeira dama, a deputada Léa Toscano, e de sua equipe administrativa, prestigiou a cavalgada. O secretário Marcelo Bandeira também marcou presença, da melhor maneira, montado em seu cavalo e seguindo todo o percurso. Ele agradeceu o apoio recebido pelo prefeito, por entender que esse movimento só vem a engrandecer a programação festiva do município.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens do evento.