Prefeitura realiza 1ª Ciranda de Saúde e Cidadania com disponibilização de serviços e apresentações culturais

cirandaPara prefeito, evento superou as expectativas. Serviço de mamografia é destaque, além de outros requisitados

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã deste domingo (6) a 1ª Ciranda da Saúde e Cidadania.

O evento ocorreu no prédio correspondente aos PSFs dos bairros do Juá Nações e Nossa Senhora Aparecida, próximo ao Canal do Juá e disponibilizou gratuitamente para a população serviços nas áreas de saúde (tipo sanguíneo, nutrição, odontologia, clínicos gerais, entre outros), social (cadastro do Bolsa Família, corte de cabelo, manicure e pedicure, emissão de documentos, exposição de artesanato), e educação (jogos para crianças, biblioteca e programas de estímulo à leitura). Os usuários do CAPS AD participaram do evento com apresentações musicais e teatrais. Também foi distribuído ao público pipoca, picolé, algodão doce e demais brindes.

O prefeito Zenóbio Toscano, juntamente com o vice-prefeito Zé do Empenho prestigiaram o evento. Da mesma forma, também marcaram presença a deputada estadual Léa Toscano e os seguintes secretários: Wellington Oliveira (Saúde), Raimundo Macedo (Educação), Márcia Amaral (Planejamento e Políticas Públicas para a Mulher), Humberto Santos (Esporte, Juventude e Lazer), Elias Asfora (Ação Social), Alcides Camilo (Meio-Ambiente e Urbanismo), Marcus Diogo (Infraestrutura) e Robério Arnauld (Indústria e Comércio).

Esta Ciranda pôde receber o apoio de empresas e entidades como a Rotary Clube, a Bio Extratus e a Avon. Para o prefeito, com parcerias como essa junto ao empenho da administração municipal, o evento acabou superando todas as expectativas, alcançando o exitoso sucesso, e que essa será a primeira Ciranda de muitas.

Em meio ao saldo positivo desta Ciranda da Saúde, vale destacar os serviços oferecidos pela Unidade Móvel de Mamografia Digital, em alusão ao Outubro Rosa, dedicado ao combate e a prevenção do câncer de mama. O Dr. Wellington afirmou que a mamografia realizada por unidade móvel vinda de Recife ficará em Guarabira até esta terça-feira (08), na unidade de saúde supracitada.

Confira mais imagens da 1ª Ciranda de Saúde e Cidadania CLICANDO AQUI.

Outras Notícias