Prefeitura realiza abertura da 1ª Mostra de Filatelia na Galeria de Arte Antônio Sobreira

filateliaaa
Destaques para a presença de diversos jovens que foram prestigiar a abertura da I Mostra de Filatelia de Guarabira

Na última sexta-feira (29/11) a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo realizou na Galeria de Arte Antônio Sobreira, a 1ª Mostra de Filatelia de Guarabira. A coletânea pertence ao acervo da poetisa e escritora Marisa Alverga Cabral, que tem como tema de exposição “Arte e Cultura na Filatelia”.

Filatelia é arte de colecionar selos postais e artigos relacionados, sejam antigos ou atuais. Em Guarabira diversas pessoas dispõem dessa cultura, inclusive jovens, que frequentaram de forma considerável a galeria durante a abertura do evento.

O que chama a atenção na mostra são os mais distintos selos de cartas, convites e cartões postais, oriundos de partes do Brasil e do exterior, endereçados a própria Marisa.

Em entrevista, Marisa afirmou que essa coleção foi iniciada por seu filho, Geraldo Alverga (in memoriam), e que herdou dele a paixão de colecionar selos. Ele ressalta a importância de ser filatelista por que vê em cada selo um pedaço da história, tanto do Brasil quanto do mundo, relembrando o surgimento do primeiro selo, com a imagem de Dom Pedro II, entre 1843 e 1844.

A coleção fica na ala de exposição da Galeria de Arte até a próxima quinta-feira (5/12). Já no dia seguinte (sexta-feira, 6) será realizada a exposição de artes visuais “Tango e Cores” de autoria do artista plástico e diretor da galeria, Angel Valdez.

Clique aqui e veja mais fotos

filaaa f filatelia