Prefeitura realiza curso de capacitação em curativos e cobertura de feridas para profissionais de saúde

Imagem: Codecom

DSC09029

Dentro das perspectivas de educação permanente e saúde, a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde ofereceu para os profissionais de Atenção Básica em Saúde, nessa quarta-feira (8/10), o curso de capacitação em curativos e cobertura de feridas. O público alvo atingido foram médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, tendo como palestrante a especialista em enfermagem dermatológica, enfermeira Ana Eloisa Cortez, a qual é integrante do quadro de pessoal da Tecnocenter Materiais Médico Hospitalar, de João Pessoa.

DSC09034
Palestrante: enfermeira Ana Eloisa Cortez, especialista em enfermagem dermatológica

De acordo com a Dra. Fernanda Macedo, coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, que acompanhava a sua equipe de profissionais, a referida capacitação tem como objetivo otimizar a assistência e trazer maior grau de resolutividade no tratamento em feridas, em relação a Saúde do município.

– O número de inscrições atendeu as expectativas, tendo adesão da maioria dos profissionais – avaliou Fernanda.

A equipe de profissionais do SAD (Serviço de Assistência Domiciliar) da Atenção Básica em Saúde, sob a liderança da coordenadora Daisy Campos, também esteve participando atentamente do curso, que aconteceu no auditório da sede da Secretaria Municipal de Saúde, o qual teve uma carga horária de oito horas/aula.

O secretário de Saúde Wellington Oliveira, se fez presente e, por sua vez pediu aos profissionais que absorvam bem o curso, o qual se trata de mais uma preocupação do prefeito Zenóbio Toscano, de ter os servidores do município bem capacitados para as suas funções, inclusive os profissionais de saúde.

DSC09000