Prefeitura realiza curso de capacitação em curativos e cobertura de feridas para profissionais de saúde

Imagem: Codecom

DSC09029

Dentro das perspectivas de educação permanente e saúde, a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde ofereceu para os profissionais de Atenção Básica em Saúde, nessa quarta-feira (8/10), o curso de capacitação em curativos e cobertura de feridas. O público alvo atingido foram médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, tendo como palestrante a especialista em enfermagem dermatológica, enfermeira Ana Eloisa Cortez, a qual é integrante do quadro de pessoal da Tecnocenter Materiais Médico Hospitalar, de João Pessoa.

DSC09034
Palestrante: enfermeira Ana Eloisa Cortez, especialista em enfermagem dermatológica

De acordo com a Dra. Fernanda Macedo, coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, que acompanhava a sua equipe de profissionais, a referida capacitação tem como objetivo otimizar a assistência e trazer maior grau de resolutividade no tratamento em feridas, em relação a Saúde do município.

– O número de inscrições atendeu as expectativas, tendo adesão da maioria dos profissionais – avaliou Fernanda.

A equipe de profissionais do SAD (Serviço de Assistência Domiciliar) da Atenção Básica em Saúde, sob a liderança da coordenadora Daisy Campos, também esteve participando atentamente do curso, que aconteceu no auditório da sede da Secretaria Municipal de Saúde, o qual teve uma carga horária de oito horas/aula.

O secretário de Saúde Wellington Oliveira, se fez presente e, por sua vez pediu aos profissionais que absorvam bem o curso, o qual se trata de mais uma preocupação do prefeito Zenóbio Toscano, de ter os servidores do município bem capacitados para as suas funções, inclusive os profissionais de saúde.

DSC09000

Outras Notícias