Prefeitura realiza encontro sobre cultura com gestores do Brejo e presidente da Fundação Espaço Cultural

DSC03841Um dos pontos destacados foi a valorização das tradições culturais nos municípios, visando sua expansão em todo o Estado

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu na noite desta quinta-feira (24/10), no Teatro Geralvo Alverga, uma mesa redonda com artistas, prefeitos e representantes do setor vindos de outros municípios do Brejo, como Alagoinha, Serra da Raiz, Cuitegi, Riachão, Areia, Serraria, Borborema e Itapororoca.

O poeta e escritor Lau Siqueira, presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Cultura, também marcou presença neste encontro, assim como o vice-prefeito José Antônio de Lima (Zé do Empenho), o secretário de Cultura e Turismo, André Filho; e a secretária de Planejamento, Márcia Amaral.

Na oportunidade, Láu destacou o trabalho que a Funesc está realizando em prol da valorização da cultura popular dos municípios e que cada qual deve ser expandido em toda a Paraíba. Para ele a região do Brejo é um ponto muito importante no cenário artístico do Estado e que a Fundação Espaço Cultural ressalta seu projeto de interiorização, apoiando e incentivando atividades culturais nas cidades, como aconteceu em Boqueirão, na realização da Feira Literária, e em Guarabira, através das oficinas de formação em teatro para iniciantes.

Outro ponto discutido nesta mesa redonda foi a priorização da cultura nas escolas, onde é necessário que se tenha um incentivo das tradições artísticas para as crianças. Portanto, foi solicitado de Láu Siqueira mais atenção dos gestores e profissionais da educação em relação a isso.

Durante o encontro, o público presente expôs sugestões e projetos relacionados à cultura em seus respectivos municípios. CLIQUE AQUI e confira mais imagens do encontro.