Prefeitura realiza entrega de cadeiras de rodas em bairros de Guarabira

Ao todo, foram distribuídos 43 benefícios; a primeira-dama Léa Toscano acompanhou a ação

DSC04959A Prefeitura de Guarabira realizou na última sexta-feira (22/11) mais uma entrega de cadeiras de rodas em bairros distintos da cidade. A distribuição foi feita porta a porta, sendo uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria da Família, Bem Estar Social, Criança e Adolescente. No total foram entregues 43 cadeiras – entre cadeiras de banho e comuns.

Os benefícios foram distribuídos nos bairros do Cordeiro (4), Alto da Boa Vista (1), bairro Novo (3), São José (1), Centro (1), Nordeste I (6), Juá (2), Rosário (2), Faixa da Pista (2), conjunto Mutirão (12) e Associação Abrigo São Vicente de Paulo (9).

A ação foi realizada com o acompanhamento da primeira-dama do município, a deputada Léa Toscano, que esteve ao lado do secretário Elias Asfora (Social) e da coordenadora de Atenção Básica em Saúde, Dra. Fernanda Macedo. O vereador Tiago do Mutirão esteve presente conferindo a distribuição em sua comunidade.

Desde que o prefeito Zenóbio Toscano assumiu os destinos do município, que o mesmo se sensibilizou com a causa, acabando assim de uma vez por toda com aquele ato das pessoas que necessitam de cadeiras de rodas ou de seus familiares terem que se humilharem em programas de rádio em busca desta importante ferramenta, como acontecia no passado.

Para adquirir uma cadeira de rodas a pessoa ou responsável deve de se dirigir ao posto de saúde da sua comunidade ou na sede da Secretaria da Família – munida dos documentos necessários e realizar o cadastro. Maiores informações são obtidas com o Agente Comunitário de Saúde que atua na área.

DSC04957DSC04952DSC04961