Prefeitura de Guarabira realiza Festa do Folclore com integrantes do CRAS

DSC08279A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente, com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde -, realizou na manhã dessa terça-feira (19/8), uma Festa alusiva ao Dia do Folclore com as pessoas que participam do Serviço de Convivência e Formação de Vínculos (SCFV) das unidades dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) do município. O Dia do Folclore é comemorado, de forma oficial em 22 de agosto.

Crianças, adolescentes e pessoas da melhor idade das unidades do CRAS Centro e do CRAS Cordeiro e das subunidades da zona rural lotaram o Ginásio Poliesportivo do Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEC), local do evento.

Músicas regionais, cantorias, danças folclóricas nordestina, adornos e muita comida típica foram destaques apresentados por cada grupo. Entre os pratos, se pôde degustar do bolo de milho, tapioca no côco, mungunzá, arroz-doce, cocada, etc.; além das danças, como ciranda, forró pé de serra, quadrilha junina, côco de roda e xaxado.

O evento abre as comemorações folclóricas no município de Guarabira, que se estende com a Mostra de Arte e Cultura Popular de Guarabira, que se inicia na noite desta quarta-feira (20/8) com a Exposição de Arte Naif do artista pessoense Babá Santana, às 19h30, na Galeria de Artes Antônio Sobreira e, vai até o próximo dia 23/8, encerrando-se com a apresentação do Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, às 20h, na Praça João Pessoa (Bambuluar).

Clique aqui e veja mais fotos do evento