Prefeitura realiza I Encontro de Formação Continuada 2017 com professores da RME de Guarabira

Levando a seguinte mensagem: “É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe”, a Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Educação realizou durante toda a manhã desta sexta-feira (17/3), a I Formação Continuada 2017 com os professores da rede municipal de ensino. Bem participativo por professores, gestores e coordenadores escolares, o evento ocorreu nas aconchegantes salas de cinema do Cinemaxxi Cidade Luz, no Shopping Cidade Luz em Guarabira; onde os docentes foram recepcionados pelo gerente Marinaldo Santos e a sua equipe.

Os profissionais em educação, cerca 400 pessoas se dividiram nas duas salas do cinema, onde ocorreu duas palestras por local; sendo com os temas “Sustentabilidade: 17 Objetivos para o Mundo, ministrada em conjunto, por Berivaldo Araújo (diretor executivo do Instituto Alpargatas) e Inalda Beder (representante de programas das Nações Unidas) e, “Metodologia Diferenciada para Diferentes Níveis de Cognição”, tendo como ministrante a professora Cristiane Souza de Assis, da Universidade Mauricio de Nassau de João Pessoa.

O secretário de Educação Raimundo Macedo esteve presente e, por sua vez levou a sua mensagem de comprometimento, do zelo e da humanização para com os seus colaboradores e suas colaboradoras. Macedo disse ainda que o prefeito Zenóbio Toscano não pode estar presente, devido ter ido, o mesmo, à Capital do Estado resolver assuntos relacionados às homenagens que a Rainha do Brejo fará, brevemente, ao ex-bispo de Guarabira Dom Marcelo Pinto Cavalheira.

Após as palestras os educadores assistiram à uma sessão de cinema, em ambas, as salas, tendo como filme, a comedia brasileira “O Shaolin do Sertão”.

Clique aqui e veja as imagens do evento