Prefeitura realiza I Mostra Estudantil de Teatro e Dança de Guarabira

O evento durou três dias com entrega de diplomas e troféus às escolas participantes

DSC05716A Prefeitura de Guarabira, através das Secretarias de Educação, e Cultura e Turismo promoveu de forma inédita no Teatro Geraldo Alverga Cabral – a I Mostra Estudantil de Teatro e Dança de Guarabira. O evento começou na última quarta-feira (27/11) com término na sexta-feira (29/11) e teve como objetivo mostrar e valorizar os grupos teatrais e de danças que estão sendo formados nas escolas da rede pública e privada do município.

Durante os três dias da mostra, o teatro esteve extremamente lotado de alunos, professores, pais de alunos, dentre outros que foram prestigiar as apresentações escolares.

DSC05593O alunado pode mostrar o seu talento para as artes cênicas e dançantes em atrações como “O Ensaio”, Os Saltimbancos, A Lenda do Boi Bumbá, Máscaras: Os Problemas do Mundo, Ballet, Coreografias, Menina Meiga, Festa do Pijama Com a Turma da Mônica, O Mágico de Oz, Sítio do Pica-pau Amarelo: Emília uma boneca sem paciência, Tinha uma Pedra no meu caminho, Carimbó e Xaxado, Pinóquio um ser humano de verdade, apresentação do Coral do Projeto Prima, etc.

No final da mostra, que ocorreu na tarde de sexta-feira, os representes das escolas que disponibilizaram seus grupos foram contemplados com um diploma e um troféu de participação na I Mostra Estudantil de Teatro e Dança de Guarabira. Os secretários André Filho (Cultura) e Raimundo Macedo (Educação) participaram da solenidade.

DSC05528O prefeito Zenóbio Toscano se fez presente na abertura do evento, na última quarta, porém, nem ele e nem a deputada Léa não puderam comparecer ao fechamento da mostra por estarem em viagem no momento.

As escolas que participaram dos espetáculos foram as seguintes:

C.E. Dom Hélder Câmara
E.E.E.F. Prof. José Soares de Carvalho