Prefeitura realiza III Conferência Municipal da Juventude com temática sobre as várias formas de mudar o Brasil

11903769_845133305565061_6348508549710883124_nCom o tema “As várias formas de mudar o Brasil: Protagonismo e garantias de direitos”, a Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e Conselho Municipal da Juventude – realizaram nessa sexta-feira (14/08), a III Conferência Municipal da Juventude.

A mesa foi composta pelo presidente do Conselho Municipal da Juventude, Aguiberto Lira; os deputados Raniery Paulino e Camila Toscano; Joana Darc, representando a deputada Estela Bezerra; Junior Ferreira, representando o prefeito Zenóbio Toscano; Giovani Felix, representando o secretário da referida pasta Humberto Santos; Lieverton Marreiro, diretor de administração e planejamento do IFPB campus – Guarabira; Matias Bueno, representando o Movimento LGBT/Guarabira; e Fernanda Macedo, representando a Secretaria de Saúde

O evento ocorreu no IFPB – campus Guarabira, e contou com as presenças de representantes da sociedade civil organizada tal como do poder público. A ação teve como objetivo debater sobre o que os jovens desejam e propõem fazer para mudar o Brasil, nas mais diversas fontes de atuação. Os jovens do Ballet Municipal fizeram uma aplaudida apresentação, da mesma forma que todos acompanharam a palestra da Profª Gisânia Carla, que abordou o tema da Conferência.

Durante o evento foram abordados assuntos relacionados ao Estatuto da Juventude, representados em 11 eixos temáticos: Participação Social, Educação, Trabalho, Diversidade e Igualdade, Saúde, Cultura, Direiro à Comunicação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Território e Mobilidade, Segurança e Paz.

Ao fim do evento realizou-se a escolha de 07 delegados que vão representar o município na Conferência Estadual do segmento que será realizada em Joao Pessoa, no próximo mês de outubro. O público presente também prestigiou a apresentação do grupo de capoeira Angola Palmares. CLIQUE AQUI e confira mais imagens.