Prefeitura realiza limpeza e desobstrução do canal do Nossa Senhora Aparecida

10003289_612338898846949_123249210_nA Prefeitura de Guarabira, por meio da Sumasa – Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento – deu inicio nessa segunda-feira (17/3) aos serviços de limpeza e desobstrução do canal que atravessa o conjunto Nossa Senhora Aparecida. A equipe da Sumasa irá realizar a limpeza de todo o local realizando a roçagem, capinagem e a retirada de lixos e entulhos existentes no interior do canal.

De acordo com o secretário Alcides Camilo, com essa ação de limpeza vai haver uma prevenção em relação aos períodos chuvosos, numa forma de evitar as inundações nas residências próximas ao canal, com o aumento das águas. Existe um projeto pronto da atual administração do prefeito Zenóbio Toscano, que é de interligar o canal do Nossa Senhora Aparecida ao canal do Juá, e ainda concluir a extensão deste até o leito do Rio Guarabira.

DSC04132Porém Alcides pede a colaboração dos moradores daquela comunidade, de não por lixo e entulhos no interior do canal, pois segundo o secretário, muito lixo residencial está sendo encontrado no decorrer da operação. Já que uma equipe de coleta de lixo passa três vezes por semana no referido conjunto, nas terças, quintas e sábados.

Em conversa que mantivemos com o morador daquele local, o Zé Neto que é um dos grandes reivindicadores por melhorias em sua comunidade, ele agradeceu e parabenizou a Prefeitura de Guarabira por mais esta importante ação que está sendo realizada no conjunto Nossa Senhora Aparecida.