Prefeitura realiza mais uma edição da Feira do Gado, no Parque de Exposições Diógenes Aquino

20131205_081728_resizedPara secretário de Agricultura, feira vem superando as expectativas, provando êxito da administração municipal em mudar data e local

A Prefeitura de Guarabira realizou na manhã desta quinta-feira (05/12) mais uma edição da Feira do Gado, no Parque de Exposição de Animais Diógenes Aquino, localizado às margens da Rodovia PB 073, nas proximidades do Distrito Industrial do município.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marcelo Bandeira, a feira vem superando as expectativas o que prova o acerto dado pela administração municipal em deslocar a feira para esse espaço (amplo e bem localizado) e nas quinta-feiras, o que permite a presença de mais comerciantes que estavam impossibilitados de comparecer quando a feira era nos sábados, no Parque de exposição de animais do município, na saída de Guarabira para Pirpirituba.

Por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Guarabira e o Governo do Estado, parte do terreno do Parque de Exposição foi cedido para o município, com ampla área para a realização da feira de gado e outros eventos de cunho agropecuário. No entanto, a Prefeitura esta finalizando melhorias no local como limpeza do terreno, recuperação da balança e tronco, reforço nos currais, construção de uma cantina e de banheiros para ambos os sexos.

O prefeito Zenóbio afirmou durante a realização da 1ª edição, no último dia 21 de novembro, que a feira de gado de Guarabira, neste novo ambiente e passando a funcionar todas as quintas-feiras, irá se consolidar como uma das grandes feiras de animais do estado da Paraíba. “Reconheço o grande esforço do secretário Marcelo e dos nossos parceiros, de forma que faremos uma grande divulgação a nível regional para que esta feira tenha sucesso, e aqui as pessoas possam fazer ótimos negócios.”

A feira de gado do município de Guarabira conta com o importante apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Guarabira, Emepa, Emater e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da feira.