Prefeitura realiza reunião que discute campanha ‘Cidade Limpa: Compromisso de Todos’

A Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento – Sumasa, da Prefeitura Municipal de Guarabira realizou na sexta-feira (23/5) uma reunião preparatória com vistas a Campanha Educativa – Cidade Limpa: Compromisso de Todos. A roda de debates é voltada para os que fazem a administração municipal, representantes da sociedade civil organizada, dentre outras instituições e imprensa em geral. E, tem como objetivo promover uma força tarefa envolvendo toda a representação da sociedade guarabirense, no intuito de conscientizar a população a manter sempre a cidade limpa.

O primeiro encontro aconteceu no gaDSC08140binete do secretário da Sumasa Alcides Camilo, e contou com as presenças da coordenadora pedagógica Gracina Pontes (representando a Secretaria Municipal de Educação), Márcia Amaral (secretária de Planejamento do município), Marcus Diogo (secretário da Infraestrutura do município), o empresário Manoel Antônio (presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira), Dr. Wellington Oliveira (secretário de Saúde do município), Dra. Fernanda Macedo (coordenadora de Atenção Básica da SMS), o servidor municipal Ricardo Napa (presidente do Sindicado dos Agentes de Limpeza Urbana – Sindlimp), professor Waldecir Ferreira (diretor da UEPB-Campus III).

Ao término da proveitosa reunião, ficou decidido se realizar um mutirão de limpeza envolvendo todas as representações de Guarabira, sendo Prefeitura, iniciativa privada, associações, igrejas, imprensa e representações Estaduais e Federais instalados no município. Será denominado de “Arrastão da Limpeza”, com plantação de mudas de árvores e apresentações culturais, numa forma de conscientizar as pessoas de como fazer a seleção do lixo caseiro (coleta seletiva) e ao mesmo tempo não jogar o lixo nas vias públicas. A ação terá como inicio o bairro do Juá.

A Secretaria Municipal de Saúde se prontificou em disponibilizar as suas equipes de Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, e o NASF (Núcleo de Atenção à Saúde da Família) para contribuir com a campanha.

A campanha Cidade Limpa – Compromisso de Todos visitará escolas, dentre outras repartições, e também contará com uma extrema publicidade audiovisual em consonância com os principais veículos de comunicação do município. A próxima reunião ficou marcada para acontecer, no dia 10 de junho – uma terça-feira, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira.