Prefeitura realiza segunda plenária do Orçamento Popular Participativo na comunidade de Contendas

DSC04105

Moradora cobra maior participação da comunidade, por entender que esta é a oportunidade da população expor as reivindicações à administração municipal

A prefeitura de Guarabira promoveu na tarde desta quinta-feira (13) a segunda plenária do Orçamento Popular Participativo, no ginásio da Escola Juberlita Pereira, na comunidade de Contendas.

O objetivo das reuniões é ouvir os pleitos da população e incluir as demandas no orçamento de 2015. Esta plenária abrangeu as comunidades de Contendas, Cajá, Catolé, Serrinha, Tabocas e Pendência.

Estiveram presentes o vice-prefeito Zé Do Empenho, representando o prefeito Zenóbio Toscano, que estava cumprindo agenda administrativa na capital do Estado, os secretários Elias Asfora Neto (Ação Social), Marcelo Bandeira (Desenvolvimento Agropecuário e Pesca), Robério Arnauld (Indústria e Comércio), Márcia Amaral (Planejamento) e auxiliares da administração.

Marcia iniciou a plenária com slides mostrando as diversas ações realizadas pela administração no ano passado, conforme a mesma, como reflexo de que a Prefeitura atendeu de forma satisfatória os anseios pedidos em 2013, este ano as prioridades para 2015 já mudaram.

Ao fazerem uso da palavra os moradores elogiaram a administração por resolver ainda no ano passado a maioria dos pleitos pedidos para o orçamento de 2014, como a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, a reforma no referido ginásio, tal como melhorias na merenda escolar, implantação de reforço escolar, distribuição de sementes e palmas para os agricultores.

Rocicleide da Silva, uma das moradoras da comunidade, falou da importância da realização da OPP, porém cobrou da própria população maior participação, pois essa é a oportunidade para que a administração municipal tenha conhecimento dos problemas que assolam a comunidade pra que, dessa forma, sejam solucionadas.

Zé do Empenho agradeceu a presença dos moradores e afirmou que levará todas as reivindicações expostas nesta plenária ao prefeito Zenóbio.

A próxima reunião acontece na próxima terça-feira (18), às 19h00 na Associação dos Moradores do Juá e ouvirá moradores da localidade e do Conjunto Nossa Senhora Aparecida.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens desta plenária.

Outras Notícias