Prefeitura realiza solenidade de lançamento do livro Poetas do Interior, no Museu de Arte Sacra Fernando Cunha Lima

20131207_20544531 artistas fazem parte desta importante obra, com suas poesias inseridas no conteúdo do livro

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo realizou na noite deste sábado (07) o lançamento do livro “Poetas do Interior”. A solenidade aconteceu no Museu de Arte Sacra Fernando Cunha Lima, na área intitulada “Quintal da Cultura”.

Diversas personalidades compareceram ao evento, como o prefeito Zenóbio Toscano, o secretário de Cultura e Turismo, André Filho; o diretor do Museu de Arte Sacra, Sílvio Lima; e o vereador Tiago do Mutirão. Além destes, também estiveram presentes, entre artistas e representações, os 31 nomes que foram homenageados com suas poesias inseridas nesta nova obra da literatura guarabirense.

Para o secretário André Filho, é um momento de muita alegria poder lançar, junto ao prefeito e aos artistas presentes, esta coletânea, ressaltando também a importante parceria existente com a Fundação Casa de José Américo (FCJA), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Cultura. Apesar do prestígio registrado, o secretário adiantou que esse será o primeiro de muitos volumes que sairão, sendo que os próximos terão um espaço maior para mais poesias.

20131207_205534A poetisa Marisa Alverga agradeceu ao prefeito e ao secretário de Cultura por ter uma de suas obras inseridas no livro, assim como a poesia do seu filho, Geraldo Alverga (in memoriam). Para ela, foi uma grata surpresa participar com os demais poetas deste importante trabalho.

Dentre os discursos proferidos na solenidade, vale destacar as tímidas palavras do poeta Ismael Freire da Silva, de 89 anos, que afirmou não ser bom com conversa, apenas em escrever poesia, recitando uma aos presentes, escrita em 1952.

O prefeito Zenóbio mostrou que essa é mais uma demonstração da atenção que a administração municipal presta, de forma prioritária, a cultura local. Ele agradeceu a parceria obtida pela Fundação Casa de José Américo, não só pela edição deste livro, mas pelo apoio prestado a outros trabalhos desempenhados no cenário cultural do município.

Confira abaixo a relação dos poetas que integram esta coletânea:

Amando Anacleto

André Filho

Anna Paula Ferreira

Antonio Santos

Assis Souza

Belarmino Mariano Neto

Beth Rubis

Christian Guilherme

Duval Freitas

Elias dos Santos

Elizev de Queiroz

Geraldo Alverga (in memoriam)

Gilmar de Sena

Hebert Araújo

Heloísa Helena

Ismael Freire da Silva

João Pedro de Souza

José Carlos Bernardino

Joseilton Gomes Vieira (Ikeda)

José Walter Lima

José Paulo Ribeiro

Levi Lobão

Magadyel Matias Moura de Melo (Magal Melo)

Manoel Firmino dos Santos

Marisa Alverga

Paulo Gracino

Percinaldo Toscano

Raminho Talibã

Roberto Virgínio

Sílvio Lima

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da solenidade.

Outras Notícias