Prefeitura recebe novos instrumentos que serão utilizados pelas crianças que fazem parte do PRIMA

DSC03367Obtenção destes instrumentos é fruto da parceria entre o Executivo Municipal e o Governo do Estado

A Prefeitura de Guarabira recebeu nesta sexta-feira (11/10) mais um acervo de instrumentos musicais que serão usados pelas crianças do conjunto Mutirão na formação da Orquestra Sinfônica. O prefeito Zenóbio Toscano, juntamente com o secretário de Educação, Raimundo Macedo, conferiram a qualidade do material utilizado na fabricação destes materiais.

A obtenção destes instrumentos é fruto da parceria entre o Executivo Municipal e o Governo do Estado, através do Projeto de Inclusão através da Musica e das Artes (Prima). Ao todo são, aproximadamente, 100 instrumentos, sendo que 32 deles já se encontram no município à disposição das crianças.

De acordo com o maestro José Carlos, vieram 6 clarinetes, um teclado de 8 oitavas, um xilofone de 4 oitavas e 4 tons sinfônicos.

As aulas iniciaram desde o dia 17 de setembro, e acontecem nas terças e quartas-feiras, no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC). As crianças aprendem, tanto na teoria quanto na prática, o uso destes instrumentos.