Prefeitura recebe primeiros instrumentos para formação de orquestra sinfônica

DSC02146Cerca de 50 crianças de comunidade carente serão beneficiadas com este projeto

A Prefeitura de Guarabira recebeu nesta sexta-feira (06) os primeiros instrumentos musicais que serão usados pelas crianças do conjunto Mutirão na formação da Orquestra Sinfônica.

A obtenção destes instrumentos é fruto da parceria entre o Executivo municipal e o Governo do Estado, através do Projeto de Inclusão através da Musica e das Artes (Prima). Ao todo são, aproximadamente, 100 instrumentos.

De acordo com o maestro José Carlos, foram liberados até o momento 6 trompas, 4 trombones, 2 tubas sinfônicas e 1 flauta Piccolo.

No total serão quase R$ 500 mil reais investidos pelo Governo do Estado em instrumentos musicais, inclusive em piano e harpa, com aulas diárias no CIEEC. Para se deslocarem ao local, os alunos terão transporte garantido cedido pela Prefeitura.

Inicialmente deverão fazer parte do projeto 50 crianças, porém, a intenção é de que nos meses seguintes o programa de inclusão atenda 200 jovens, que aprenderão a tocar instrumentos de sopro, cordas, metais, percussão, madeira, entre outros, além de formação em musicalização.