Prefeitura recebe reivindicações da população em plenária do OPP no bairro do Cordeiro

OPPPopulação pode dialogar diretamente com a Prefeitura e pedir o que as comunidades mais necessitam

Os moradores do Bairro do Cordeiro, Alto da Boa Vista e Vila Padre Cícero disseram na noite desta terça-feira (29) o que querem para suas respectivas comunidades no ano que vem.

O diálogo da administração “Compromisso com o futuro” aconteceu ao lado da capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro do Cordeiro, através de plenária do Orçamento Popular Participativo.

As principais reivindicações dos populares entraram na pauta da Secretaria de Planejamento para que sejam incluídas no orçamento da Prefeitura no ano de 2015.

Durante a plenária os moradores puderam emitir suas opiniões e sugerirem várias ideias que podem ser incluídas prioritariamente na peça orçamentária do próximo ano, como melhorias na ponte do “Gato Preto”, academia de saúde, cursos profissionalizantes, melhorias na Escola Sérgio Luiz  e no trânsito da Rua São Manoel, moradias para famílias carentes, biblioteca pública, lombadas e asfalto em algumas ruas, Centro de Assistência para os Idosos e de informática para a comunidade como um todo, ambulância, entre outros.

Clique aqui e confira mais imagens da plenária

Os moradores que fizeram uso da palavra agradeceram ao prefeito Zenóbio Toscano pelos benefícios que já tem levado para as comunidades, como os calçamentos no Alto da Boa Vista, os cursos no CRAS do Cordeiro e os médicos nos postos de saúde. Eles ressaltaram a confiança na administração para levar cada vez mais benefícios para os moradores.

Estiveram participando da plenária, além da secretária de Planejamento Márcia Amaral, os secretários Toni Alves (Administração), André Filho (Cultura), Wellington Oliveira (Saúde), Aguiberto Lira (Gabinete), Jefferson Carlo (Codecom), e Silvio Lima (Diretor do Museu de Arte Sacra); além do vereador Marcos de Enoque.

Os moradores do Centro de Guarabira estão convidados a participarem da próxima plenária, prevista para acontecer no Teatro Geraldo Alverga, no próximo dia 06 de maio, às 19 horas.