Prefeitura recomenda uso de máscaras em repartições públicas

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde determinou na manhã desta quarta-feira, dia 16 de novembro, a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os estabelecimentos de saúde na esfera municipal.

De acordo com a secretária Harlanne Herculano a recomendação já é prevista com o Decreto Municipal nº 209/2022 que mesmo com o fim do Estado de Emergência em Saúde Pública declarado pelo Governo Federal, suas regras continuam em vigor, principalmente recomendando o uso da máscara em ambientes como unidades hospitalares, Unidades Básicas e demais equipamentos de Saúde que são hoje, em tese, onde se concentram o maior número de pessoas vulneráveis a propagação do vírus.

Sobre as demais repartições, de acordo com o Secretário de Administração Dayvid Carneiro até o presente momento não há nenhum ato de obrigatoriedade expedido sobre uso de máscara nas demais repartições públicas que não seja da saúde.

“Mesmo sem a normativa o mais importante é a conscientização de todos, seja servidor público ou a sociedade em si, os números vem crescendo e depende de cada um de nós se manter vigilantes contra a COVID. Manter a carteira de vacinação em dia, usar máscara e continuar a higienização das mãos sempre que puder”, destacou o secretário relembrando aos servidores que apresentarem sintomas gripais ou ter testado positivo para COVID-19, a apresentação do laudo médico ou cópia do resultado do exame realizado deverá ser encaminhado ao Setor de Recursos Humanos através do Protocolo Digital (1Doc), sem a necessidade de enviar documento físico ou passar pela Junta Médica Municipal.

Outras Notícias