Prefeitura recupera e reabre estádio municipal Leoildo Tomaz – ‘O Cordeirão’

Em tarde festiva equipe do São Paulo da Rua São Manoel sagra-se campeã de torneio quadrangular. Evento faz parte da programação de emancipação política de Guarabira.

A Prefeitura de Guarabira – Governo ‘Compromisso Com o Futuro’ reinaugurou na tarde deste domingo (17/11) o estádio municipal Leoildo Tomaz – ‘O Cordeirão’. Na ocasião, foi realizado um torneio (quadrangular) envolvendo o Botafogo do bairro do Cordeiro, Seleção do Alto da Boa Vista, Vasco da Primavera/Bela Vista e o São Paulo da Rua São Manoel. Este último foi o campeão vencendo a equipe representante do Alto da Boa Vista nos pênaltis.

cordeirão

Diversos desportistas foram prestigiar a tarde festiva de reabertura d’O Cordeirão – entre tantos, destacamos as presenças dos vereadores Marcos de Enoque, Tiago do Mutirão e José da Costa (Costinha), o major PM Valmir César, o ativista José Paulo (cordelista e desportista), além do Sr. ‘Leca’, que é o pai do homenageado, no que se refere ao nome do estádio – Leoíldo Tomaz, que foi um grande desportista, e atuava como árbitro de futebol, o qual faleceu há anos em um trágico acidente automobilístico.

Ao lado da primeira-dama do município, a deputada Léa Toscano, o prefeito Zenóbio Toscano se fez presente, e ressaltou da alegria de está reabrindo aquele, segundo o mesmo, tão importante equipamento esportivo, que se encontrava em pleno abandono há muito tempo. “Não vai ficar só por aqui, mais benefícios virão. Atividade esportiva é o que não vai faltar; dentro em breve estaremos realizando um grande campeonato municipal de futebol que irá mobilizar toda a cidade e zona rural” – assegurou.

1463770_552831728131000_527936004_nO estádio estava há anos fechado e foram realizados serviços de pintura, recuperação do alambrado e do gramado, a revitalização da iluminação e a total recuperação dos vestiários, portões e banheiros.

Também marcaram presença no evento, os secretários Raimundo Macedo (Educação), Alcides Camilo (Meio Ambiente), Toni Alves (Administração), Aguiberto Lira (Chefia de Gabinete) e Humberto Santos (Esporte, Lazer e da Juventude). Este último é o responsável direto pelos eventos e manutenção daquele equipamento esportivo, que conta com a colaboração do desportista Raimundo (novo diretor do estádio).

A rádio Constelação FM de Guarabira, através da sua equipe de jornalismo e esportes realizou a cobertura total, ao vivo, do evento, inclusive das partidas, que foram irradiadas por Emiliano Silva e Hilton Santos.

A reabertura do estádio O Cordeirão faz parte da programação de emancipação política do município de Guarabira.

Clique aqui e veja mais imagens.

20131117_161644 20131117_164206

DSC04493 20131117_163630 DSC04507DSC04492

Outras Notícias