Prefeitura repõe coletores de lixo nas principais praças e no calçadão da Avenida D. Pedro II

Ação é um pleito antigo reivindicado pelos guarabirenses, sendo atendido pela atual administração

1508020_570575683023271_1976146699_nCom o tema “Lixo No Lugar Certo”, a Prefeitura de Guarabira, através da Sumasa – Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento deu início nesta segunda-feira (23/12), o serviço de reposição de coletores de lixo nas principais praças da cidade.

A ação começou pelo calçadão da Avenida D. Pedro II e vai prosseguir pelas praças João Pessoa, da Alimentação, do Novo Milênio, da Juventude, do Encontro e do Juá. Conforme nos informou o secretário Alcides Camilo. Os recipientes são de plástico, na cor verde e com capacidade de 50 litros.

Desta feita, a atual administração cumpre um pleito antigo dos guarabirenses e da Câmara Municipal, que através de Requerimento do vereador Lula das Molas enviado a gestão passada – pedia de forma unânime a reposição das lixeiras nestes referidos espaços públicos da cidade. Antes, porém implantados pela última vez, há mais de dez anos, durante o governo da então prefeita Léa Toscano (hoje deputada estadual e primeira-dama do munícipio).

Referente a possível ato de vandalismo às novas lixeiras, tanto o secretário Alcides, quanto o prefeito Zenóbio apelam para a sensibilidade do cidadão guarabirense, que estes sejam os verdadeiros vigilantes deste benefício, que são recursos do erário público, e assim denunciem os prováveis malfeitores a polícia, por meio do fone nº 190, ou a própria Sumasa, através do telefone nº 3271-4888.

DSC00882 DSC00871