Prefeitura se reúne com dirigentes de times locais para definir realização de torneio entre bairros

10155154_732859186734269_1266650722_nDirigentes de times decidem junto a Prefeitura como será realizada a I Copa Guarabira de Seleções de Bairros

Na noite desta quinta-feira (03/04) a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, se reuniu com dirigentes de times da cidade para da realização da I Copa Guarabira de Seleções de Bairros.

Durante a reunião, realizada no ginásio “O Zenobão” foram discutidas e votadas as regras e regulamento do campeonato, assim como procedimentos de inscrição dos atletas e equipe técnica, formação das chaves e premiação.

Conforme o secretário Humberto Santos, esperava-se que 16 times de futebol fizessem a pré-inscrição, porém, 28 agremiações buscaram participar da copa, o que surpreendeu a equipe da secretaria, e que está sendo visto como um reflexo da credibilidade da administração perante o esporte municipal.

O regulamento da competição foi bastante elogiado pelos dirigentes de times por ser bastante técnico e criterioso, e os pontos de divergências foram votados democraticamente.

Ainda segundo Humberto, a intenção é de que a I Copa de Seleções de Bairros tenha seu término antes da Copa do Mundo, e para isso toda a tabela da competição será agilizada para que haja quatro rodadas de jogos por semana realizados alternadamente entre os estádios do Cordeirão e Silvio Porto, podendo ser acrescentada mais uma rodada caso se faça necessário.

A copa iniciará no próximo dia 17. Serão 40 minutos de jogo, sendo um jogo no domingo pela manhã, às 8h30, e à tarde às 13h45. Nas quintas haverá rodada dupla às 19h e 30min, e nos sábados às 13h45.

Em relação à abertura da Copa, ficou acertada de comum acordo entre os dirigentes a realização de um torneio início a ser previsto para acontecer no domingo dia 13, a partir das 8h30. Cada seleção que participar do torneio já começará a copa com 2 pontos.

Outro ponto elogiado pelos presentes foi a notícia de que, diferente de outros campeonatos, não haverá pagamento de taxas de inscrição e arbitragem, ficando a cargo da Prefeitura estes custos. Os dirigentes também fizeram questão de ressaltar que nunca houve uma competição deste tipo com tanto incentivo por parte da administração.

O prefeito Zenóbio Toscano se fez presente na reunião e firmou a premiação de acordo com o que foi pedido pelos times no momento. Além de troféus e medalhas o primeiro lugar receberá a quantia de R$ 1.000,00 reais, o segundo R$ 500,00, o terceiro R$ 300,00, e o quarto R$ 200,00, totalizando R$ 2.000,00 reais em premiação.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens.

O troféu de campeão da I Copa Guarabira de Seleções de Bairros levará o nome do empresário Adonias da Costa Fernandes, proprietário da Gráfica Moderna e fundador de emissoras de rádio em Guarabira, que faleceu em janeiro deste ano, e que foi um grande contribuidor do esporte no município, inclusive, também foi presidente do Clube Recreativo Guarabirense.

Grupo A

Grupo B