Prefeitura traz serviços e diversão na 5ª Ciranda da Saúde e Cidadania, realizado na Comunidade do Mutirão

20140406_092947A Prefeitura de Guarabira realizou na manhã deste domingo (06/04) a 5ª edição da Ciranda da Saúde e Cidadania, na Escola Municipal Maria Lourdes de Souza Amorim, na comunidade do Mutirão.

O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde, através do NASF e do Núcleo de Atenção Básica e também contou com o apoio da Secretaria da Ação Social, Bem Estar, Família, Criança e Adolescente, atendendo os moradores desta comunidade que recebe pela segunda vez a Ciranda.

Diversos serviços foram oferecidos à população. Na Saúde constaram as áreas de vacinação, odontologia, citologia, pesagem e verificação de pressão. Dois médicos clínicos também foram disponibilizados além de um oftalmologista. Além disto, também foram realizadas ações de estética como corte de cabelo e manicure.

As crianças tiveram seus momentos de diversão com o pula-pula e a distribuição de pipocas e algodão-doce. O destaque da ciranda ficou por conta das atividades físicas que contaram com a participação das mulheres que se alongaram, dançaram e se exercitaram. Tudo sob a orientação dos profissionais que atuam no NASF. Em seguida, foi servido um café-da-manhã para todos.

Marcaram presença na Ciranda os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Elias Asfora (Bem Estar, Família, Criança e Adolescente), Raimundo Macedo (Educação) e Toni Alves (Administração e Recursos Humanos). O vereador Tiago do Mutirão falou da satisfação em ver o quanto a Prefeitura se preocupa com o desenvolvimento desta comunidade. “Basta avaliar as ações que Zenóbio desempenhou, assim como os benefícios que ainda virão, a exemplo da creche padrão, com capacidade para 250 crianças, e do complexo esportivo, com campo de futebol, pista de atletismo, ciclovia, além de quadras de areia e futsal. A dignidade está de volta para os moradores do Mutirão.”, concluiu o vereador.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da Ciranda