Prefeitura vai premiar as melhores receitas da alimentação escolar em concurso. Inscrições abertas

Alim.EscolarA Prefeitura de Guarabira, através da Coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, informa que as inscrições para o concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar” estão abertas, até o dia 22 de julho.

Este concurso tem como objetivo valorizar o papel dos merendeiros na promoção da alimentação saudável, tal como promover a mobilização da comunidade escolar para a temática da Educação Alimentar e Nutricional.

Cada participante poderá enviar apenas uma receita e representar uma escola. Tal receita deve ser comprovadamente criada pelo candidato, pois sua inscrição será cancelada caso houver duas receitas iguais cadastradas. Tal medida também será usada caso a receita seja encontrada em publicações de gastronomia e culinária, sites de internet, cardápios de restaurantes e estabelecimentos gastronômicos.

Além disso, o formulário também pede informações como: nome completo, contato telefônico, nome da receita, ingredientes, medidas caseiras ou medidas oficiais, descrição do modo de preparo, tempo de preparo e rendimento em número de porções. Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Educação, no CIEEC.

As receitas inscritas estão previstas para serem divulgadas no dia 26 de julho, e a cerimônia de degustação e premiação será no dia 29 próximo.