Prefeitura/SENAI/SENAC-Pronatec realiza entrega 230 certificados de conclusão de curso profissionalizantes

DSCN0951Solenidade aconteceu no Teatro Geraldo Alverga

Cerca de 230 alunos que participaram dos cursos oferecidos pelo SENAI, SENAC e Pronatec, em parceria com a Prefeitura de Guarabira receberam seus certificados de conclusão na tarde desta terça-feira (09/09), no teatro Geraldo Alverga. O prefeito Zenóbio Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários André Filho (Cultura e Turismo) e Toni Alves (Administração e Recursos Humanos e o vereador Costinha marcaram presença na solenidade.

Os secretários Robério Arnauld (Indústria e Comércio) e Elias Asfora (Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente), presentes no ato, foram os responsáveis por mediar, juntamente com o Centro de Ações Móveis do SENAI de Campina Grande e pela Unidade do SENAI de Bayeux, a vinda dos cursos de costureiro de máquinas industriais, montador e mantenedor de computador, confeccionador de calçados, auxiliar administrativo, costureira industrial do vestuário, instalador e reparador de equipamentos de transmissão em telefonia e aplicador de revestimentos cerâmicos, totalizando 165 certificados.

Por parte da Ação Social/SENAC/Pronatec, foram oferecidos os cursos de vendedor, recepcionista em serviços de saúde, auxiliar de crédito e cobrança e recepcionista em meios de hospedagem, num total de 65 certificados. Vale lembrar que todos os cursos foram realizados no período entre fevereiro e junho de 2014.

Robério exaltou a parceria firmada com o SENAI, representados pelos diretores das filiais de Campina Grande e Bayeux, Felipe Vieira Neto e Janildo Sales, pela atenção dada a Guarabira no que diz respeito às oportunidades oferecidas a população através dos cursos, ressaltando que, dessa forma, o mercado de trabalho de torna mais competitivo, devido ao elevado número de pessoas capacitadas e preparadas a ocupar os cargos relativos aos cursos que foram lecionados.

Em seu pronunciamento, Zenóbio agradeceu ao SENAI e SENAC pela capacitação dada aos jovens que participaram dos cursos, qualificando a mão-de-obra local, afirmando que a cidade só tem a ganhar com essas parcerias.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da solenidade