PRESENTE: prefeito Marcus Diogo inaugura 20 obras em um só dia no aniversário de Guarabira

Nesta quinta-feira, 26/11, dia em que Guarabira fez 133 anos de emancipação política, o prefeito Marcus Diogo presenteou os seus munícipes com um pacote de entrega de vinte obras nas zonas urbana e rural, respectivamente. As inaugurações foram realizadas em curto espaço de tempo, de forma remota, sendo transmitida em lives pela página da Prefeitura, no Facebook, numa forma de evitar riscos de contaminação devido a pandemia do coronavirus.

O primeiro ato ocorreu no “Espaço da Pátria”, onde foi inaugurado o monumento que leva o nome de Jarde Alves da Fonseca (In Memoriam), ao tempo em que era oficializada a abertura das atividades comemorativas em alusão ao aniversário da cidade, sendo hasteado o pavilhão municipal sob a execução dos hinos nacional e do município de Guarabira através da banda marcial José Alberto Sobrinho.

Em seguida a comitiva, denominada de Caravana do Trabalho, se dirigiu até o bairro Juá, onde na oportunidade, o prefeito deu por inaugurada a nova e moderna Praça Tota Miranda.

Na sequência da programação foi inaugurada as obras de asfalto da Rua José da Cunha Rego. Depois das ruas Carlos Gomes, Manoel Francelino, Marechal Deodoro, Pedro Alverga, Cel. Francisco Dias e Travessa Carlos Gomes.

Logo após a caravana foi ao bairro Nordeste, onde Marcus Diogo inaugurou o asfalto da extensa Rua José Américo e assegurou asfaltar outras ruas locais, a exemplo da Carmélia Guedes.

Obras de asfalto também foram entregues aos moradores da Rua Joca Carteiro, no bairro Santa Terezinha, onde o prefeito destacou obras das gestões Zenóbio e Marcus naquele local em ‘360 graus’, por em um só giro mostrar o asfaltamento, a ponte, a praça com academia de saúde e todo o calçamento do vizinho bairro João Cassimiro.

Dando continuidade à maratona de inaugurações, o gestor inaugurou, de igual modo, obras de asfalto das Ruas São Luís e Genival Braga; no bairro São José, das Ruas Elói Pereira e Manoel Ramiro; no Rosário. E, fechando a manhã de inaugurações, por volta da 11h45, inaugurou o asfaltamento da Rua Luis Porpino, no bairro Areia Branca.

O retorno às inaugurações aconteceu às 15h quando a comitiva se dirigiu até a zona rural, onde inicialmente o prefeito Marcus deu por inaugurada as obras de asfalto das Ruas Mauricio Pontes e Anísio Marinho, no distrito de  Pirpiri. Logo após inaugurou o calçamento do sítio Maciel. E em seguida completou a vigésima inauguração do dia, entregando o ginásio poliesportivo Antônio Carlos de Souza (Toinho de Eié), aos moradores do sítio Escrivão.

As atividades comemorativas aos 133 anos de Guarabira foram fechadas com chave de ouro, com a realização de uma missa de ação de graças, celebrada pelo padre Kleber, na Catedral de Nossa Senhora da Luz.

Além do prefeito Marcus Diogo, participaram das atividades, a primeira-dama Verônica Diogo, a ex-prefeita e atual secretária da Mulher Léa Toscano, a deputada Camila Toscano e o vice-prefeito eleito Wellington Oliveira. Os vereadores Tiago do Mutirão, Raimundo Macêdo, Renato Toscano, Wilsinho, Júnior Ferreira, e as vereadora eleitas Isaura Barbosa e Jussara Maria também estiveram presentes nas solenidades.

E, ainda, os secretários Murilo Filho (Infraestrutura), Alcides Camilo (Meio Ambiente), Douglas Nóbrega (Administração), Aguiberto Lira (Gabinete), Gracina Pontes (Educação), Humberto Santos (Esporte), Neno do Carrasco (Agricultura), os coordenadores Cid Cordeiro (Comunicação), Marcos Terena (Transporte), Franklin Santos (Compras), Betinho Alves (Ouvidoria), Gilberto Machado (STTrans); entre outros colaboradores da gestão.