Professores e gestores participam de encontro de Formação Continuada promovido pela Prefeitura

DSC00911A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, promoveu nesta sexta-feira (07/08), um encontro sobre Formação Continuada: Planejamento e Aprendizado. O evento aconteceu no Centro Educacional Osmar de Aquino, a partir das 08h00 e contou com a presença de aproximadamente 350 professores da rede municipal de ensino. Os alunos da Escola São Rafael fizeram uma apresentação de dança durante o início das atividades do encontro.

De acordo com o secretário de Educação, Raimundo Macêdo, este evento tem por objetivo visar uma reflexão à cerca dos cuidados necessários para garantir um bom desempenho profissional em sala de aula.

Esse encontro traduz a urgência de novos métodos e abordagens dos conteúdos em sala de aula para uma aprendizagem significativa e que corresponda às expectativas do nosso aluno do século XXI.

O prefeito Zenóbio e a primeira-dama Léa Toscano estiveram presentes no encontro, acompanhando as oficinas ao mesmo tempo em que receberam o carinho dos professores participantes. O gestor ressaltou a importância de uma educação eficiente, garantindo qualidade no ensino aos estudantes ao mesmo tempo em que os professores tenham as condições necessárias para um exitoso trabalho.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens.

Os professores presentes no encontro participaram de 09 (nove) oficinas referentes a diversos segmentos . São elas:

Educação Infantil – Literatura Infantil e Interdisciplinaridade em Sala de Aula

Público alvo: Professores de creches e de Ed. Infantil

Ministrantes: Wanderley e Maria Azerêdo

Anos Iniciais (Espaço Urbano) – Temas Transversais e Interdisciplinaridade em Sala de Aula

Público alvo: Professores do 1º ao 5º ano

Ministrantes: Evangelina Maria e Karla Cavalcanti

Anos Iniciais (Educação no Campo) – Temas Transversais e Interdisciplinaridade em Sala de Aula

Público alvo: Professores do 1º ao 5º ano

Ministrantes: Rilma e Sueli de Souza Melo

Anos Finais – Leitura e Produção Textual com Uso do Estrangeirismo / Abordagem Interdisciplinar em Sala de Aula

Público alvo: Professores de Inglês, Português, Arte, Formação, Matemática, Ciências, História e Geografia