Programa Escola Brasil (PEB) reafirma parceria entre o banco Santander e a Prefeitura com atividades no C.E. Ascendino Toscano em 2020

O prefeito em exercício Marcus Diogo e o secretário de Educação Raimundo Macedo receberam, na tarde desta terça-feira (05), os representantes do banco Santander, juntamente com as professoras do Centro Educacional Ascendino Toscano de Brito. O encontro aconteceu na referida escola e teve como objetivo reafirmar a parceria existente pelo Programa Escola Brasil (PEB), tal como articular e acompanhar as atividades desenvolvidas na unidade.

O PEB é uma iniciativa do Santander Brasil que desde 1998 incentiva a participação de seus funcionários em ações voluntárias. Em Guarabira, o Programa Escola Brasil atende o Ascendino Toscano desde 2013. De acordo com a gestora da escola, Elivane Barbosa, mais de 600 alunos foram beneficiados com as ações trazidas pelo PEB.

Dentre as atividades realizadas no Ascendino por meio do PEB constam feira de profissões, palestras sobre Educação Financeira, brincadeiras de rua, plantio e cultivo de jardins e hortas comunitárias, além de debates e atividades sobre direitos humanos. A equipe composta pelo gerente geral do Santander Josenilton Mendonça, o diretor executivo da rede Nordeste Anibal Fernandes e o gerente regional PB e RN Bruno Barros visitaram a escola, onde na oportunidade assistiram um vídeo em que exibe as ações desempenhadas pela PEB na escola, produzido pela Codecom-PMG.