Programa “Vida Melhor no Campo” inicia recuperação de estradas da zona rural

BACKUP DIA 23 09 2013 838Inicialmente serão beneficiadas as comunidades de Itamatay, Tananduba, Lagoa de Serra e Pirpiri

A prefeitura de Guarabira deu início nesta segunda (23/09) a recuperação das estradas da zona rural que há muito tempo não recebiam melhorias e estavam causando transtornos aos moradores e transeuntes que necessariamente trafegam ou até mesmo aqueles que escoam a produção agrícola, do campo para a zona urbana.

Inicialmente estão sendo recuperadas as estradas de Itamatay a Tananduba. Em seguida as máquinas seguem recuperando o trecho Tananduba – Pirpiri, Passando por Lagoa de Serra.

Para realização do trabalho está sendo utilizada uma retroescavadeira, uma Patrol e duas caçambas e de acordo com o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca Marcelo Bandeira o serviço executado irá melhorar consideravelmente as estradas e consequentemente a vida do homem do campo.

“Estamos passando a Patrol para nivelar as estradas e utilizando a retroescavadeira e as caçambas para aterrar as estradas, melhorando os canteiros para escoar as águas das chuvas. Iremos recuperar os bueiros e construir novos nos casos onde há necessidade”, disse Bandeira.

Marcelo adianta que durante o processo de recuperação das estradas haverá alguns transtornos em decorrência da movimentação das máquinas e que o prefeito Zenóbio recomendou que todas as estradas fossem recuperadas.

As ações que fazem parte do programa “Vida Melhor no Campo” estão sendo desenvolvidas com recursos próprios do município e têm a participação das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, acompanhadas pelo secretário Marcelo Bandeira. O vereador Lula das Molas também acompanhou o início da recuperação das estradas da zona rural.

Para visualizar mais fotos clique AQUI

Outras Notícias