PROGRAMA ‘VIDA MELHOR NO CAMPO’: Obras de recuperação de estradas avançam para o sítio Torrões

1424554_533683890063553_480957463_nAs obras de recuperação de estradas na zona rural de Guarabira seguem avançando por diversas comunidades campestres. Atualmente as máquinas estão em pleno trabalho na comunidade de Torrões, local onde habitam cerca de 100 famílias.

As recuperações de estradas na zona rural faz parte do programa ‘Vida Melhor no Campo’, um projeto de iniciativa da Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, e tem como objetivo valorizar o homem e a mulher do campo com obras e ações que satisfaçam estas pessoas a continuarem vivendo com dignidade nas suas terras, sem ter a necessidade de se retirarem para a zona urbana.

O secretário Marcelo Bandeira, ao lado do vereador Lula das Molas esteve acompanhando os serviços de terraplanagens nas estradas de Torrões. Os benefícios chegados em menos de um ano de administração a zona rural já se motivam em reconhecimento por parte dos moradores.

1480547_533683703396905_286755436_n“Nossa comunidade hoje está em festa, porque logo em breve poderemos transitar de forma confortável em nossas estradas, fazendo com que tenhamos economia no valor das corridas de táxi e de moto-táxi; escoamos nossas produções agrícolas com mais tranquilidade e teremos mais segurança com as rondas policias em nossa comunidade, além de outros benefícios que só uma estrada em boas condições pode nos proporcionar” – palavras do agricultor, Severino Teodósio, que mora naquela comunidade.

Para Daniel Nogueira, líder comunitário local, Torrões é uma das comunidades que mais sofreu nos últimos anos, segundo o mesmo, que ainda não havia recebido um benefício dessa grandeza. “As estradas de Torrões sempre estiveram em péssimas condições de tráfego, isso porque a gestão anterior nunca deu a atenção que essa comunidade merecia, deixando-a no completo abandono” – destacou.

1463936_533246346773974_981411616_nUsando o seu perfil no Facebook, Daniel falou da sua felicidade e satisfação de ver a sua comunidade crescendo e sendo assistida pelo Governo Municipal. Destacando a boa atuação do secretário Marcelo Bandeira, e ao mesmo tempo agradecendo ao prefeito Zenóbio Toscano pelos benefícios já chegados em tão pouco tempo de administração no sítio Torrões. “Por isso amigos, eu venho em público parabenizar e agradecer ao prefeito Zenóbio Toscano e ao Secretário Marcelo Bandeira pelo carinho demonstrado pela nossa comunidade nos últimos meses” – escreveu.

Durante uma participação via fone no programa institucional de rádio “O Povo Pergunta, O Secretário Responde” desta terça-feira (3/12) – o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Marcelo Bandeira, destacou acerca dos serviços de melhorias nas estradas da zona rural, especificamente na região de Torrões. Ele também aproveitou o momento para agradecer a cooperação das pessoas que estão cedendo de suas propriedades, o barro para terraplanar as estradas. “Os serviços devem ser bem feito, tem que estar à altura das pessoas que ali moram”, destacou.

Imagens: Daniel Nogueira