Projeto Cultural “Live Folia” leva marchinhas de carnaval e clássicos do frevo e do axé a milhares de internautas

A exemplo do que aconteceu com a Live Luz, que supriu a falta deixada pela tradicional Festa da Luz, a ausência dos festejos alusivos ao carnaval também foi substituída pelo Projeto Live Folia, que aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro no Teatro Geraldo Alverga e atraiu a atenção de milhares de internautas que acompanharam as apresentações de 27 artistas guarabirenses.

Vale lembrar que tanto a Festa da Luz quanto a saída dos blocos que marcam o carnaval em Guarabira não foram realizados este ano devido a pandemia da Covid-19, o que fez o prefeito Marcus Diogo cancelar tais eventos afim de evitar aglomerações ao mesmo tempo em que motivou a Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Codecom, a tornarem real este projeto pioneiro, onde o sucesso da Live Luz abriu espaço para o Live Folia.

Quem acompanhou o Live Folia foi contagiado pela alegria e irreverência expressada pelos artistas que cantaram clássicos do frevo (1ª noite) e do axé (2ª noite). De acordo com o secretário da pasta Tarcísio Pereira, o Live Folia foi uma forma de transmitir a alegria do carnaval nestes tempos difíceis, além de mostrar ao público o quão talentoso é o casting de artistas “filhos da terra” que se juntaram para promover este verdadeiro espetáculo.

Sob a apresentação de Caio César, a primeira noite contou com o brilho de Márcio Cuiabá, Roberto Show, Dinarte Alves, Daniel Robson, Zé Preto, Rayanne Moura, Coninha, Cleber Ribeiro e Maurício Evaristo. Já a segunda noite teve ficou por conta de Edu Lima, Diógenes Filho, Amós de Sá, Nathana & Narlianny, Shyrle Manga, Loirinha dos Teclados, Jalmir, Iniedja Dantas, Socorro Procópio e Mago dos Teclados. A banda de música que deu o tom em todas as músicas tocadas no Live Folia foi composta por Samuel Bass (Contrabaixo), Térciu’s Luiz (Guitarra), Nildo Manga (Teclado), Isinho Lima (Sax), Marden Morais (Trompete), Cocheira (Trombone), Neto Batera (Bateria) e Matheus Araújo (Percussão).