Projeto da Prefeitura por incentivo ao teatro traz público elogiável para espetáculo “Quebra-Quilos”

pageA Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu dentro do Projeto “Vamos ao Teatro” um grande espetáculo. Trata-se da peça Quebra-Quilos, que entrou em cartaz no município nesta quinta-feira (27/03), no Teatro Geraldo Alverga.

O projeto “Vamos ao Teatro” tem por objetivo a formação de plateia. A prefeitura oferece um determinado cachê aos espetáculos, distribuindo cortesias à imprensa, autoridades, funcionários públicos e artistas da terra, para assim garantir uma bilheteria simbólica de apenas R$ 2,00 (Dois Reais) no dia das apresentações.

A peça “quebra-quilos” é uma parceria da Prefeitura e da FUNESC (Gov. do Estado) em comemoração ao dia Mundial do Teatro e ao Nacional do Circo.

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, prestigiou o espetáculo, juntamente com a primeira-dama, a deputada Léa Toscano. O secretário de Cultura e Turismo, André Filho, também marcou presença no teatro. Ele agradeceu o prefeito pelo apoio dado a este projeto que estimulou a população a prestigiar mais as produções teatrais, resultando em noites de “casa cheia” no Teatro Geraldo Alverga.

A peça Quebra-Quilos narrou a história de duas mulheres que, em 1874, são expulsas do campo e procuram abrigo numa vila do sertão paraibano, em meio a rumores de que os quebra-quilos, sediciosos que lutam contra a implantação do sistema métrico decimal preparam-se para invadir a feira da localidade e promover a revolta.  Mãe e filha tornam-se testemunhas e vítimas da violência das autoridades locais contra os matutos revoltosos. O alto teor de sugestão simbólica dos quebra-quilos põe a narrativa desses fatos ocorridos em fins do século XIX na ordem do dia.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens do espetáculo.