Prefeitura promove espetáculo “Quebra-Quilos” nesta quinta (27), no Teatro Geraldo Alverga

Quebra-Quilos8A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promove dentro do Projeto “Vamos ao Teatro” um grande espetáculo. Trata-se da peça Quebra-Quilos, que entra em cartaz no município na próxima quinta-feira (27/03), no Teatro Geraldo Alverga, a partir das 20h00.

O projeto “Vamos ao Teatro” tem por objetivo a formação de plateia. A prefeitura oferece um determinado cachê aos espetáculos, distribuindo cortesias à imprensa, autoridades, funcionários públicos e artistas da terra, para assim garantir uma bilheteria simbólica de apenas R$ 2,00 (Dois Reais) no dia das apresentações.

A peça “quebra-quilos” é uma parceria da Prefeitura e da FUNESC (Gov. do Estado) em comemoração ao dia Mundial do Teatro e ao Nacional do Circo.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, André Filho, a peça narra a história de duas mulheres que, em 1874, são expulsas do campo e procuram abrigo numa vila do sertão paraibano, em meio a rumores de que os quebra-quilos, sediciosos que lutam contra a implantação do sistema métrico decimal preparam-se para invadir a feira da localidade e promover a revolta.  Mãe e filha tornam-se testemunhas e vítimas da violência das autoridades locais contra os matutos revoltosos. O alto teor de sugestão simbólica dos quebra-quilos põe a narrativa desses fatos ocorridos em fins do século XIX na ordem do dia.

Evento: Peça “Quebra-Quilos”

Data: 27 de março

Horário: À partir das 20h00

Local: Teatro Geraldo Alverga – Praça Antônio Guedes, centro.