Projeto ‘Semente de Mostarda’ que discute sobre o câncer é lançado em Guarabira

DSCF6046Prefeito Zenóbio prestigia evento e garante apoio do poder municipal ao projeto

Foi lançado na manhã de sexta-feira (6/12) na cidade de Guarabira o projeto ‘Semente de Mostarda’, desenvolvido pela equipe de Oncologia do Hospital São Vicente de Paulo de João Pessoa, sob a coordenação do renomado médico, Dr. Klécius Leite Fernandes, e que tem a finalidade de discutir sobre o câncer, e ao mesmo tempo oferecer tratamento a pessoas acometidas por este mal que atinge assustadoramente uma grande parte da população em todo o planeta independente de raça ou status social.

O encontro ocorreu no auditório do Colégio da Luz e contou com um grande público, formado por autoridades, profissionais em saúde, alunos das redes públicas de ensino, professores, gestores escolares, etc.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Klécius, com apoio da Dra. Lúcia Maria de Souza (médica, representante do Núcleo de Apoio Jurídico ao Paciente Oncológico – NAJUPO), que faz o papel de orientadora, quanto aos diretos das pessoas portadora de câncer.

DSCF6051O prefeito Zenóbio Toscano esteve presente ao lado dos secretários Raimundo Macedo (Educação) e Wellington Oliveira (Saúde). Em sua fala o gestor garantiu engajamento do governo municipal guarabirense ao projeto. A cidade de Guarabira foi a primeira a sediar o programa, que teve seu lançamento realizado na Assembleia Legislativa, no último dia 18 de junho de 2013. A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB da Paraíba, através do atual advogado-presidente, Dr. Odon Bezerra Cavalcanti também abraçou a causa, e esteve com a sua equipe contribuindo com a realização do evento na ‘Rainha do Brejo’ paraibano.

Além do Dr. Odon Bezerra, do Dr. Klécius, e da Dra. Lúcia Maria – também prestigiaram o evento, Dr. Nildo Moreira (advogado, secretário geral adjunto da OAB-PB), Dr. Paulo Antonio Cabral (advogado, presidente da Comissão da Saúde da OAB-PB), Dr, Gilson Guedes (médico ginecologista – representante do CRM), Dr. Euclides (médico, diretor do Centro de Ciências da Saúde – CCS da UFPB), Dr. Antonio Teotônio de Assunção (advogado, presidente da OAB Guarabira), e o padre Luigi Pescarmona (diretor da comunidade de meninas Talita).

O projeto Semente de Mostarda visa contar com parcerias, como prefeituras, governo do estado, sociedade civil organizada, iniciativa privada, dentre outros, tendo em vista a disponibilização de recursos para que o programa tenha cada vez mais condições de atender de forma voluntária um bom número de pacientes cancerígenos na Paraíba.

Clique aqui e veja mais imagens do encontro

DSCF6037
Dr. Odon Bezerra – advogado, presidente da OAB/PB
DSCF6029
Dr. Klécius – médico, coordenador do projeto Semente de Mostarda

Outras Notícias