Projeto ‘Troca de Geladeiras’ da Energisa vai beneficiar comunidades de Guarabira

energisa
Divulgação/Energisa

Com o apoio da Prefeitura de Guarabira, o Projeto “Troca de Geladeiras” de iniciativa da Energisa chega a ‘Rainha do Brejo paraibano’. A ação tem inicio nesta terça-feira (5/8), no Conjunto Mutirão a partir das 9h, em frente à Unidade Básica de Saúde da Família (PSF) local, se estendendo até o dia 6 (quarta-feira).

A Energisa está chamando a população do Mutirão para participar da seleção para troca de geladeiras velhas por outras novas, com menor consumo de energia elétrica, gratuitamente.

Para fazer o cadastro é necessário:
Últimas três contas de energia; Geladeira velha em funcionamento; Estar recebendo beneficio do Governo Federal, como Bolsa família, Bolsa Escola, ou estar aposentado por invalidez.

Na oportunidade as pessoas também poderão visitar o caminhão da Energisa e receber orientações de como reduzir sua conta de energia. Onde, ainda se podem aproveitar o ensejo e fazer a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas novas, mais econômicas.

A ação no município é fruto de uma parceria celebrada entre a atual gestão municipal e a Energisa, quando o prefeito Zenóbio Toscano se reuniu em seu gabinete com representantes da empresa no último mês de maio e, na ocasião, entre as solicitações do gestor estava a de a Energisa trazer o programa Troca de Geladeiras para Guarabira.

As próximas comunidades a serem atendidas em outra data a ser definida serão o Bairro do Juá e o Conjunto Nossa Senhora Aparecida.