Projeto “Venha Sorrir” atende moradores do Sítio Tananduba com atividades voltadas para a higiene bucal

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira, através da parceria entre o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Atenção Básica, iniciou na manhã desta quinta-feira (27) o Projeto “Venha Sorrir”, com atividades voltadas para a higiene bucal, na UBS Odaci Setubal Rocha, em Tananduba. O secretário da pasta, Wellington Oliveira, acompanhou o andamento das atividades.

De acordo com a coordenadora de saúde bucal Amellya Paludo, este projeto é voltado ao público infanto-juvenil (entre 12 e 24 anos) e tem como objetivo orientá-los acerca da importância de uma correta escovação dental, tal como prestar um maior acompanhamento nos casos de pacientes que requerem mais atenção nesta localidade rural.

Além da palestra educativa em higiene oral, realizada no auditório da UBS, foram entregues kits de pasta, escova, fio-dental, além de consultas com a especialista em ortodontia, Dra. Rallianny Araújo. Vale destacar que o Projeto “Venha Sorrir” acontecerá nas quarta-feiras e as próximas UBS a serem visitadas serão o Sítio Contendas e o bairro do Mutirão.