PROTEÇÃO: Guarabira promove Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação neste sábado (20)

A ação contempla crianças de zero a menos de cinco anos, e adolescentes menores de quinze.

A Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, promove neste sábado, dia 20/8, o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, em consonância com o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. A ação contempla crianças de zero a menos de cinco anos, e adolescentes menores de quinze anos.

A secretária de Saúde, Harlanne Herculano, durante a sua participação no programa semanal de Rádio “Conversa com o Prefeito”, falou da importância de se manter imunizado e fez o chamamento à população, mais precisamente aos pais, que levem a criançada para se vacinar contra a pólio e aproveitar para atualizar a caderneta de vacinação. “Estaremos com oito UBS abertas das oito às quatro horas, aplicando diversas vacinas, inclusive contra a Covid; portanto, pais e mães, não percam mais esta oportunidade de manter os seus filhos protegidos”, destacou

O Dia D será realizado das 8h às 16h30. Conforme informações da coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Elicácia Cunha, a mobilização será realizada nas seguintes UBSs: Nordeste I e II, Juá/Nações, Primavera, São José, Bairro Novo I, Mutirão, Res. Jáder Pimentel, Cachoeira dos Guedes.

As vacinas disponíveis para a criançada são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), e Covid (crianças 3+)

Estão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada) e Covid. Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação teve início no dia 8 de agosto e se estende até 9 de setembro.

Outras Notícias