PROTEÇÃO: Mais um Dia D de Vacinação contra a Covid-19 é realizado em Guarabira

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 29 de dezembro, mais um Dia D de Vacinação contra a Covid-19; o ultimo de 2021.

A ação aconteceu durante toda a manhã, no auditório da própria secretaria, e teve como público-alvo, pessoas de 12+ para primeira e segunda dose, simultaneamente, e público 18+ para a dose de reforço, com intervalo de 4 meses da 2ª dose.

A secretária de Saúde Harlanne Herculano prestigiou a atividade, colaborou junto à equipe de vacinação no preenchimento de dados e tirou dúvidas de algumas pessoas.

VACINÔMETRO – Até o último dia 9 de dezembro, antes do ataque hacker aos sistemas cibernéticos do Ministério da Saúde, o município de Guarabira já tinha aplicado, conforme dados do LocalizaSus, 92.912 doses entre D1, DU, D2, DA e DR, simultaneamente. Sendo, 48.272 (D1), 39.467 (D2+DU) e 5.167 (DR + DA). O MS já estar normalizando estes sistemas, e com a entrada de mais doses que ainda não foram computadas até hoje, esses números do vacinômetro guarabirense aumentará consideravelmente.

CARRO DA VACINA –  Numa versão do ‘carro do ovo’, que realiza as suas vendas pelas ruas, de forma itinerante, a SMS de Guarabira criou o Carro da Vacina; uma forma prática e divertida de fazer busca ativa aos não vacinados; inclusive em áreas descobertas por agentes de saúde. Sucesso popular, o veículo móvel da vacina Covid, deve retornar no ano que vem.

VACINA PARA CRIANÇAS – No começo do ano que vem, previsto para a segunda quinzena de janeiro, o público paraibano de 5 a 11 anos de idade, deve começar a ser contemplado com a vacina anti-Covid. A aprovação aconteceu ontem (29/12) pela CIB-PB (Comissão de Intergestores Bipartite da Saúde da Paraíba).

RETORNO – A Campanha de Vacinação contra a Covid será retomada na próxima segunda-feira, 3/01, mediante cronograma.